segunda-feira, 16 de maio de 2011

CDU - ILEGALIDADE DA COBRANÇA DE INSTALAÇÃO DE RAMAIS DE ÁGUA

Pedido de divulgação enviado por e-mail (Legislativas 2011):

OS FEIRENSES ESTÃO A SER ROUBADOS!!!

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga declarou ilegal a cobrança por uma empresa de Guimarães da instalação dos ramais de água em duas freguesias, dando razão a uma acção apresentada pela Associação de Consumidores de Portugal (ACOP).
Em declarações à Lusa, um dirigente da ACOP garantiu que as pessoas que têm sido prejudicadas pela situação em concelhos como Guimarães, Santa Maria da Feira, Gondomar e outros concelhos podem exigir a restituição do dinheiro.
Assim, é bom recordar que foi a CDU a única força política a suscitar a ilegalidade das taxas em várias Assembleias Municipais, tendo alertado o Executivo várias vezes para esta situação, pelo que exige que o Executivo se pronuncie sobre esta situação e se vai ou não devolver o dinheiro aos munícipes.
A verdade é que o Executivo é já conhecido pelo não acatamento de decisões judiciais e por esse motivo a CDU lança um apelo às populações que exijam e façam cumprir os seus direitos, nomeadamente o direito humano à água.
Vale a pena lutar e este episódio vem provar que é possível derrotar as políticas de direita e que estas não são uma inevitabilidade. Quem não luta perde sempre, e com a CDU é possível uma vida melhor, com a luta, a denúncia e um novo caminho para os feirenses, para o Distrito e para o país.
14 de Maio de 2011
Pela Comissão Coordenadora da CDU

1 comentário:

  1. Força rapazes.É Preciso mobilizar o povo e fazer frente a estes comilões, sem escrúpulos, que nos comem a carne e os ossos com tarifas e taxas de tudo e sobre tudo.

    ResponderEliminar