sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Fogo que o povo paga

Acabou na terça-feira mais uma edição da Festa dos Arcos.

No final da tarde decorreram os habituais jogos tradicionais e à noite subiram ao palco artistas de prestigiado nome. Antes de Ruth Marlene, subiu ao palco o Presidente da Comissão de Festas, já apresentado no prospecto das mesmas. Falou firme e vaidosamente em nome de todos os que tímidos não o acompanharam.
Nostálgico momento esse se na memória residir a ideia de que foi assim que há um ano atrás começou o lançamento desta figura politica para as autárquicas da terra.
De seguida, a Ruth fez o que sabia com o seu grupo, que a todos foi animando noite fora com direito a bebidas oferecidas pelos concessionários das barraquinhas, já que da comissão de festas nem sinal…
As barraquinhas, este ano, e não sabemos porquê, eram só duas. Talvez o preço do aluguer do espaço (?). Bom, esforçaram-se o suficiente para ninguém passar sede…
Ia a festa animada e a titulo de agrado a assistência gritava por “mais uma” quando o convidado da artista, o Marcus, se dispunha para cantar para a assistência que brindou a comissão de festas com a sua presença.
De repente e para espanto de todos a mesma comissão de festas mandou disparar o fogo de artificio, abrindo com uma autêntica explosão por cima de todos os que se divertiam.
Em pânico lá se arrumaram e convenceram-se que aquilo ia ser um regalo para os olhos. E foi. Para os olhos dos que desde as 10 horas ocupavam tudo quanto era lugar para se sentar, porque para os que em frente ao palco se divertiam foi um tal levar com a cinza desse desperdício a que chamam fogo preso ou coisa que o valha.
Fica o recado para a comissão de festas. Tratem bem o povo. Não lhe enviem cinza para os olhos quando se divertem nem estraguem o negócio daqueles que vos pagam o espaço a peso de ouro, para depois serem amordaçados dessa maneira. Nós estamos aqui, e o João também…

6 comentários:

  1. Por estas e outras mais, que só vou a festas de aniversário!

    ResponderEliminar
  2. O Marcus é conhecido podiam ter deixa-lo cantar. Enfim , atitudes assim ...
    O fogo de artificio não devia de ser colocado no arraial

    ResponderEliminar
  3. SR PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE PAÇOS DE BRANDÃO, PARA O PROXIMO ACTO PUBLICO DE AMBITO RELIGIOSO OU OUTRO POR FAVOR FAÇA UM SORRISO PARA AS PESSSOAS NÃO PONHA CARA DE CARRANCUDO , PORQUE DE CERTEZA NÃO ANDA A FAZER FAVOR A NINGUEM EM SER PRESIDENTE DA NOSSA JUNTA, JÁ AGORA EVITE QUE O FOGO DE ARTIFICIO NO ARRAIAL NÃO SURJA MAIS PORQUE NÃO É DE TODO CONVENIENTE. OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  4. Também sou da opinião que o fogo de artificio não seja colado no arraial , porque causa incomodo nas pessoas que estão a assitir aos espectáculos . Não vejo nenhuma alternativa , mas penso que é um assunto para discutir.

    ResponderEliminar
  5. Esta festa dos Arcos deixou muito a desejar, pois nunca se viu tal coisa... deitar fogo sem que os espectáculos terminassem devidamente... qualquer artista gosta de voltar ao palco no final da sua actuação... mas este ano nem os artistas nem o público teve opção... às 0:00h é que o fogo tinha que ir para o ar e foi... mesmo provocando desconforto e desprespeito por quem vai assistir a um espectáculo de música... não vão à festa dos Arcos para verem fogo de artifício, que diga-se de passagem, nunca deveria ser lançado do arraial... é um perigo para toda aquela gente que se encontra no mesmo... se a intenção era mandar o povo para casa cedo.... PARABÉNS.... conseguiram!

    ResponderEliminar
  6. Brandoense orgulhoso10 de agosto de 2010 às 21:54

    Pois, estão a esquecer que no Domingo anterior, aquando o espectáculo do Pedro Migueis, aconteceu exactamente a mesma coisa. Quando o público pedia mais uma... e ele já estava a subir para o palco, foi bombardeado com o fogo. Mas no entanto, aprecebendo-se do desagrado da multidão que o aplaudia, esperou que o fogo terminasse e brindou esses fãs com uma canção acompanhada apenas por uma guitarra, sentado nas escadas de acesso ao palco.
    Quanto ao fogo de artifício, mesmo com a pouca qualidade que tem, nunca deveria ser lançado do meio de quem passeia por ali.

    ResponderEliminar