quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PS de Paços de Brandão - Esclarecimento sobre artigo de opinião do Terras da Feira

Enviado por e-mail:

Na edição 2011 de Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2010 do Jornal "Terras da Feira", foi publicado um artigo de opinião assinado por Carlos Neves, relativamente à Intervenção na Quinta do Engenho Novo. Ora, até aqui nada de anormal. Sucede porém que o meu nome é Carlos Manuel Alves Neves e sou, respectivamente, membro da Assembleia da Junta de Freguesia de Paços de Brandão, em representação do partido da oposição PS, Presidente do Centro Social de Paços de Brandão e empresário nesta prestigiada freguesia. Dada a minha notoriedade nesta Vila, vários artigos da minha autoria assinados como Carlos Neves, são publicados na imprensa regional e local, mais concretamente no Notícias de Paços de Brandão. Ora, tal coincidência em publicar um artigo de opinião sobre a intervenção na Quinta do Engenho Novo assinado por um suposto Carlos Neves, leva-me a dirimir, por completo, quaisquer ligações que possam, efectivamente, vir a fazer com a minha pessoa, demarcando claramente a minha pessoa do mesmo.
No intuito de salvaguardar o rigor e a objectividade da informação, e a garantir o direito ao meu bom nome, à minha imagem e à minha opinião, que é contrária ao artigo publicado, solicito que seja publicado uma referência a esse mesmo artigo onde conste a correcta identificação do autor e fotografia do mesmo, de forma a desmistificar o mesmo, referindo objectivamente não ter nenhuma ligação, com Carlos Neves, membro da Assembleia da Freguesia de Paços de Brandão, saliente-se a coincidência - recentemente este assunto foi amplamente debatido em Assembleia.

Naturalmente que os diminutivos Carlos Neves, existem, e não sou o único a usar o primeiro e último nome, mas ditam as regras da transparência que sempre que se pública um artigo de opinião num jornal, com críticas ao executivo político de uma freguesia e sem ligação institucional, o mesmo deve claramente identificar o seu autor, e a julgar pelo aqui exposto, esse não foi o interesse demonstrado nesse mesmo artigo.

Carlos Manuel Alves Neves

Nota do Administrador: O Engenho lamenta esta confusão que se gerou entre os nomes dos autores, pois tudo indiciava tratar-se de Carlos Neves do PS. Assim sendo e porque é totalmente justificada a solicitação, publicamos este texto de esclarecimento enviado.

11 comentários:

  1. Afinal havia outra. Será que esse outro Carlos Neves existe mesmo ou foi o mesmo autor das cartinhas anónimas que circularam antes das eleições a mandar esta para o jornal.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me de bom tom que o "duplicado" se faça esclarecer. Aqui no sitio talvez um scanner do artigo ficasse bem para documentar tudo. É ridículo que se ponha o dito e não dito num nome que se passa por ser, mas não é. Sabe-se lá quem vem a seguir. No caso do "nosso" Neves já pôs os pontos nos is: já percebeu da importancia deste sitio e tirou a limpo a situação. Agora vai o aviso: vai ser lindo quando outras coisas vierem a limpo por sua parte em relação ao que o têm envolvido. Continuo a achar que a fachada vai cair e é só uma questão de tempo para SE PROVAR de onde vinha tanto cancro no Centro Social. Para já posso afirmar que o maior inimigo do "Neves" é todo esse grupo de fornecedores que deixou de "mamar" á custa dos fornecimento de bens a preço de ouro, sem qualquer conferencia, sem concurso por um lado e todos aqueles que á custa disso lá iam alimentando as suas casas...

    ResponderEliminar
  3. Eles andem por aí. Com álcool no bucho ou sem álcool, eles andem por aí.

    ResponderEliminar
  4. A primeira questão a destacar é que, pese embora o seu direito de esclarecer que não era ele que assinava o artigo no Terras da Feira,o dito senhor acha-se NOTÀVEL.
    Na minha modesta opinião de cidadã nascida e criada em Paços de Brandão, que me lembro de muitos realmente notáveis, o Sr carlos quando muito dever-se-ia achar apenas NOTADO, pois ainda não fez nada por Paços de Brandão,no Centro parece que se tem de esperar muito tempo até se apurarem contas e para além disso fez apenas muito barulho e show off.

    A segunda questão está no comentário das 10 36 que deverá ser de um qualquer caloteiro que, como de costume arranjam mil e uma histórias para não pagar. Se acham que os fornecedores estavam a explorar então paguem o que lhes contratou e por isso lhe deve e deixe de lhes comprar no futuro, pois é assim que fazem as pessoas ditas de bem. Pare de tentar conspurcar o bom nome das pessoas que trabalham e só exigem o que é seu e vá mas é trabalhar.

    Quanto a isso de vai ser lindo quando..., no que diz respeito ao Centro essas histórias de ninar já não colam pois já foi
    o anúncio de que faltava dinheiro porque a empregada roubava e até hoje ninguém provou nada e a senhora anda aí e até está à espera de falar...;
    de que a contabilidade estava errada porque não sei quem roubou pastas e o computador avariou ao mesmo tempo ( azar de coincidência )e as contas estão por se fazer há 3 anos
    Antes de tentar arranjar mais coisinhas esclareça estas no blog, no jornal ou noutro sítio qualquer

    ResponderEliminar
  5. Deixem cá ver se eu percebo as coisas. Falam em 3 anos de contas, mas como é que isso é possível? Sou sócia da Instituição e fui às Assembleias de apresentação de contas, das quais nos eram entegues cópias assinadas pela Direcção. Mas afinal havia contas ou não? Se não havia afinal o que é que se aprovou nas Assembleias? Cada vez percebo menos!

    ResponderEliminar
  6. Afinal não era o Carlos Neves??????
    então isto não é mesmo o engenho mas o "ENGANO" NO PAPEL!

    ResponderEliminar
  7. O laranginha regressou. Mas este laranjinha não anda metido na pinga. Bibó laranjinha que chegou de férias e não se mete na pinga.

    ResponderEliminar
  8. Desconversa que nós acreditamos eh eh eh.
    Sentiram a minha falta? já cá estou e ... atenta :)))

    ResponderEliminar
  9. Notado ou notável, de qualquer forma incomoda a muita gente que pessoas que não pertençam ao núcleo vip da freguesia sejam notados ou notáveis. É a inveja no seu melhor.

    ResponderEliminar
  10. Inveja das negociatas? quanto renderam a venda dos relógios de ponto? e o dinheiro que havia no caixa? Notado sim e incomoda quem trabalhou para instalar o Centro em Paços. Apresentem as contas que têm a obrigação de apresentar há mais de 3 anos e digam quem desapareceu com a massa em vez de tentar deitar areia para os olhos do pessoal.

    ResponderEliminar
  11. O homem já que veio esclarecer aqui o mal entendido com seu nome também podia vir esclarecer o que se passou no centro social já que o seu nome também é muito falado por aqui. Ou só esclarece o que lhe apetece?

    ResponderEliminar