sábado, 22 de dezembro de 2012

BE inaugurou o buraco das artes em Santa Maria da Feira

Enviado por e-mail:

Depois da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira ter apresentado com pompa e circunstância o projeto da caixa das artes - que passava pelo licenciamento de uma grande superfície comercial, a demolição do cine teatro António Lamoso e a construção de raiz da casa das artes - apenas avançou a construção da grande superfície comercial.

Para o BE, as promessas da autarquia feirense foram sempre um embuste propositado, que serviu de argumento para licenciar o espaço comercial que agora está a liquidar o comércio no centro da cidade.

Esse espaço comercial está paredes meias com uma enorme pedreira (pedreira das penas), com dezenas de metros de profundidade, estando atolada de água e de toneladas de lixo há vários anos.

As ratazanas circulam na maior das tranquilidades na pedreira e contiguidades, colocando em risco a saúde pública. 

O BE relembra que a pedreira faz fronteira, para além da superfície comercial, com uma unidade de saúde, com uma escola do primeiro ciclo, com o cine teatro António Lamoso e com várias casas comerciais.

Depois de mais de 30 anos no poder, o PSD não conseguiu tapar o buraco da pedreira das penas, mas conseguir criar crateras gigantes nas contas da autarquia que são impeditivos do avanço da caixa das artes, tal como estava projetado inicialmente. Com 30 anos de poder PSD há uma questão que se torna cada vez mais urgente: para onde foi o dinheiro da autarquia? Como se conseguiu criar uma dívida tão grande sem se ter feito qualquer tipo de investimento em qualidade de vida no concelho? Quem ficou com o dinheiro?

Sem comentários:

Enviar um comentário