terça-feira, 23 de outubro de 2012

Quinta do Engenho - Mino leva raspanete do chefe dele!

Há umas semanas atrás, a coberto pelo fim de semana prolongado do dia 5 de Outubro, o nosso Mino, numa operação ultra-secreta e de cariz "relâmpagonónico", decidiu abater quase todas as árvores, "resistentes" da Quinta do Engenho Novo. Como ele não é muito apologista de resistências, e como isso lhe soa a revoluções, além disso é o prato do dia no país, e porque deve ser vermelho de certeza, (mesmo tendo cor verde por fora) pimba! ...porrada nas árvores que é para elas aprenderem a não se meterem com ele!!!
(Agora a sério)

Quem visitar a Quinta do Engenho Novo por estes dias, poderá verificar que em vez de um parque aprazível e lúdico prometido, depara-se sim, com um deserto em forte expansão, tal é o grau de devastação que ali foi infringido! 
Bem haja, (mas infelizmente fora de tempo para a mancha verde resistente), que alguém alertou o Presidente da Câmara para esta situação, que imediatamente deu ordem pessoalmente ao nosso Mino, para que parasse com esta devastação!
Ainda não conseguimos entender as razões que levaram o nosso Mino, a infringir um abates de árvores nas proporções que se verificaram há cerca de 2 anos atrás. Como tal, para o Engenho, é completamente impossível entender este, concretizado agora há poucos dias. Não obstante, há uma ideia simples que nos surge: DINHEIRO!
Fazendo fé nas contas da Junta de Freguesia, que foram dadas a conhecer  recentemente, euros é coisa que não abunda pelos cofres da Rua do Corgo! Logo, é legítimo pensar que para fazer face a algumas despesas disparatadas deste executivo, tais como a famosa "máquina do povo", há que realizar "pilim" a todo o custo. Nem que para tal se delapide sem qualquer pudor, o maior património ecológico público  Brandoense!

Os nossos filhos já não poderão julgar, mas estamos certos que talvez os nossos netos, irão recordar para sempre o nosso Mino como o maior criminoso ecológico da história de Paços de Brandão!

Haja memória e respeito pelo menos pelo mentor da Quinta do Engenho Novo, que até era laranja, e que foi o Sr Joaquim Carvalho. O qual nesta altura já deve ter dado muitas voltas no seu túmulo,  com tanta asneira que os seus pares de agora vão fazendo nesta terra de (supostos) " Blandoões"!

4 comentários:

  1. ............................. Lamentável! Que vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de referir que está muito engraçada a montagem fotográfica!

    ResponderEliminar
  3. não dá para entender toda a gente vê que quinta precisava de grandes intervenções,nunca houve coragem para ofazer. Quem ve a parte ja renovada na entrada da quinta, concerteza se apercebe que foi feito um bom trabalho. cncerteza que o resto será dentro dos mesmos moldes.Assim so posso elogiar o trabalho do Sr. FIRMINO e sua equipa

    ResponderEliminar
  4. Grandes intervenções poderiam ter sido por exemplo arranjar os buracos que já foram alvo de documentação fotográfica aqui... e não cortar árvores a torto a a direito, deixando um verdadeiro descampado...
    Olhe, chame-os a sua casa e eles que a "desbastem" toda desde o telhado até aos alicerces... Quinta? De quinta apenas tem as "quinta-feira" da semana.

    ResponderEliminar