sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PCP - O ridículo de uma acusação!

Enviado por e-mail:



CARTA ABERTA DO PCP AO VEREADOR DO PELOURO DAS OBRAS MUNICIPAIS DE Stª Mª DA FEIRA



Ex.mo Senhor.

Recebeu o PCP, no seu Centro de Trabalho em Stª Mª da Feira, uma notificação do processo de contra ordenação nº 64 – A/2012, instaurado pelo Vereador do Pelouro das Obras Municipais dessa Câmara, com base na pretensa e hipotética deposição de lixo por este Partido, a partir de fotografias de um monte de resíduos e sacos, à mistura com folhetos do mesmo, no passeio da Rua Eng. Duarte Pacheco, cidade da Feira, fora do horário estabelecido para o efeito. Lixo esse que não foi aí depositado pelo PCP.

Independentemente da razão que nos assiste e que será expressa e fundamentada na contestação a tal processo que iremos apresentar, não podemos deixar de manifestar desde já a nossa estranheza e repúdio pelo mesmo, dado tratar-se, a nosso ver, de uma clara atitude política e persecutória deste Executivo contra o PCP.

Conhecido que é o estado calamitoso em que o Concelho se encontra em matéria de recolha e tratamento dos lixos domésticos – com a proliferação de montureiras ou lixeiras um pouco por todo o lado -  e que, aliás, tem merecido a nossa constante e viva denúncia, o citado processo, agora movido pelo Pelouro das Obras Municipais, Protecção Civil e Ambiente ao PCP, além de rídiculo e inconsistente é sobretudo uma manobra de diversão que rejeitamos liminarmente.


Stª Mª da Feira, 25 de Outubro de 2012 
  

 
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do P.C.P.                        

1 comentário:

  1. Estas montagens... vou-vos contar: hilariantes!
    Mas agora a sério, porque é que acusam o PCP de sujar quando realmente o sistema de recolha de lixo é não muito eficaz? Já agora, porque é que eu já vi mais que uma vez um carro ligeiro da Câmara Municipal andar atrás dos senhores que fazem a recolha dos lixos domésticos pelas ruas? Têm receio que os senhores que fazem o seu trabalho levem lixo nos bolsos para casa? Façam-me um favor... Esta política dos tachos na Câmara da Feira, e de dar cargos sem nexo aos amigos e afins... já era tempo de terminar. Parem de gozar com o dinheiro do povo! Façam obra ao invés de criticar quem consideram oposição. Ouçam (a oposição), pode ser que juntos façam algo bem melhor pelo nosso Concelho.

    ResponderEliminar