quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A "calçada" do Clube de Ténis

Ali para os lados da Quinta do Engenho Novo, junto da sede do Clube de Ténis de Paços de Brandão, parece que as pessoas andam a cair muito na calçada. Informado o Engenho, fomos averiguar,  e não é que aquilo é mesmo verdade! 
Diz-se pelos lados do nosso Arraial, que com tanta intervenção na Quinta para melhorar, acabaram quase a destruir o único espaço que ainda atrai algumas pessoas a este parque.Ou seja, o Clube de ténis e restaurante. As acções levadas a cabo há cerca de 2 anos na Quinta, e que levaram ao abate de quase todo o arvoredo lá existente, destruíram também uma boa parte dos acessos que rodeiam o Ténis. E apesar do nosso Mino ser especialista em pavimentos, ainda não teve tempo (ou vontade) de os reparar, esta situação ao que soubemos, têm dado origem a vários acidentes e tropeços por parte dos que por ali andam.
Mas se dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, temos dois dos nossos ilustres autarcas, o Mino e JB, a caírem também eles, na sua armadilha calcetada!
Isto parece que aconteceu quando estes se preparavam para fazerem um jogo de ténis. Tinham combinado entre si, que iria decidir sobre a próxima área verde a abater em Paços de Brandão aquele que ganhasse na melhor de 3 jogos! Apesar de nenhum deles ter partido nenhuma perna, e do jogo ter sido cancelado, tudo indica, e tendo em conta os acontecimentos recentes, que foi a Quinta do Engenho uma vez mais a área verde visada, o que a seguir este ritmo de abates, qualquer dia passa a ser o novo deserto "jámé"!

6 comentários:

  1. A propósito de quedas... eu vi noutro dia vi um condutor ficar com o pára-choques ficar espatifado, quando manobrava para estacionar, devido aos buracos na via! Pena não ter sido o carro dos autarcas brandoenses!

    ResponderEliminar
  2. Mas deviam reclamar junto da junta de freguesia .Se nao me engano sao eles que tutelam a quinta

    ResponderEliminar
  3. Isto é muito engraçado...
    Quem EXPLORA o clube de ténis são os Figueiredos, ora aí está não é a junta. Quem quer jogar não paga à junta. Estes comentadores são mesmo inteligentes e observadores.

    ResponderEliminar
  4. No caso, a ser verdade, então quem devia ficar com o pára-choques do carro no chão deveria ser quem explora o espaço; se bem que os buracos estão na caçada fora do complexo do ténis... Em última instância os menores culpados do estado degradado da calçada são os utilizadores do espaço QUINTA, independentemente de frequenterem o ténis ou não.........

    ResponderEliminar
  5. Bem haja os Figueiredos pelo espaço do ténis pois independentemente da sua vaidade a verdade é que é o único espaço da quinta que é reconhecido e apreciado por muitos brandoenses e visitantes desta terra

    ResponderEliminar
  6. Bem haja quem zela pelo bom estado de conservação das coisas!!! isso sim! Que não é o caso a julgar pelo tamanho dos buracos..... Eu não sou responsável com toda a certeza! E já tropecei várias vezes nesse espaço... Quem tem que consertar os buracos, pois que o faça!

    ResponderEliminar