terça-feira, 22 de maio de 2012

TURNO DA NOITE 2012 NO MUSEU DO PAPEL


TURNO DA NOITE 2012


Apesar de decorrerem umas obras na rua que dá acesso ao Museu, e cujo agendamento é censurável, e até questionável. A VIII edição do Turno da Noite, no Museu do Papel e das Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão foi um sucesso!

Tendo como tema principal neste ano a magia, pode-se dizer que foi mesmo uma “Noite Mágica” aquela que se pode assistir no sábado, tal foi o glamour das luzes e encanto dos truques apresentados. 

As artes mágicas estiveram ao encargo do prestigiado Clube dos Fenianos do Porto, que é um dos mais antigos clubes e escola de ilusionismo do país.

Dos truques mágicos constavam cordas, cartas, papel reciclado, flores, lenços, e outros materiais que incluíam, imagine-se,  multiplicação de dinheiro!

Quanto à iluminação escolhida,  neste ano as velas foram substituídas por um arco-íris de cores, estrategicamente posicionados  pelos espaços  Museu, as quais lhe deram uma beleza rara, e que por si, foram capazes de encantar os visitantes.

É muito agradável notar que todos os anos,  o Museu de Papel tem sempre iniciativas diferentes e que conseguem sempre fascinar os visitantes.  

Se duvidas haviam quanto ao mérito do prémio de melhor museu nacional de 2011, esta iniciativa do "Turno da noite" mostrou que este reconhecimento foi justo e merecido! O que é um motivo de orgulho para a freguesia de Paços de Brandão e todos os seus habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário