terça-feira, 15 de maio de 2012

Remédios para gente mais caros que os de cão!

Clicar para aumentar


Hoje vamos pedir aos nossos leitores um pequeno exercício de imaginação:
Suponham que tiveram de ir a uma Farmácia, para adquirir um xarope de vitaminas (que não é obviamente comparticipado) para o vosso filho, e aproveitam a viagem para comprar umas bisnagas de um anti-parasitas para o vosso cão lá de casa, evitando com isto problemas de bicharada indesejável.
Até aqui tudo normal, ambos se vendem nas farmácias e pretendem servir para garantir, directa e indirectamente, a salvaguarda da saúde humana. Agora imagine que ao pagar, verifica que no preço do remédio para o cão, o imposto (6%) é menor que aquele que pagou pelo xarope (23%)! 
Nada mais ridículo não? Pois é, mas a verdade é que isso aconteceu mesmo, e nem sequer foi anedota  (ver imagem)! 
Numa época onde bens essenciais como a saúde, são cada vez mais inacessíveis ao comum mortal deste país. É completamente incompreensível e inaceitável, que um canídeo possa ser mais importante que um ser humano, e um remédio de cão tenha maiores benefícios fiscais que vitaminas humanas.
Infelizmente, são estas as  politicas seguidas por este governo PSD/CDS, as quais nos últimos tempos cortam cegamente a tudo e a todos. Mas depois, deixa cair no ridículo situações como esta.
É mesmo caso para pensar que há cães com mais sorte que algumas pessoas deste país...

Sem comentários:

Enviar um comentário