segunda-feira, 21 de maio de 2012

BE - Segurança em causa na praia fluvial da Mámoa

Segurança em causa na praia fluvial da Mámoa
O Bloco de Esquerda tomou conhecimento da existência de caulinos na praia fluvial da Mámoa, freguesia de Milheirós de Poiares, concelho de Santa Maria da Feira, situação que torna perigosa a utilização deste espaço.
Segundo o que foi comunicado ao Bloco de Esquerda, a deposição de caulinos nesta zona é uma realidade e acontece por escorrências de água, que transportam este mineral argiloso e que depois se depositam nesta praia construída artificialmente.
Esta é uma situação que coloca em perigo os banhistas e frequentadores deste espaço, pois pode levar a acidentes e afogamentos entre os mesmos. É previsível que com a subida de temperaturas e com a chegada da época balnear esta zona se torne bastante frequentada, aumentando o risco e exigindo medidas imediatas.
O BE lamenta e inação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que não toma medidas para proteger os utentes deste espaço. Fez grande alarido aquando da construção desta praia, gastando verbas descomunais e agora não demonstra qualquer preocupação com esta grave situação.
Até quando a população de Milheirós de Poiares vai continuar a ser descriminada pela autarquia PSD feirense?
BE solicitou ao Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, que adote medidas urgentes para salvaguardar a segurança dos utilizadores desta praia. O deputado do Bloco de Esquerda questionou já hoje o ministério, ler aqui as perguntas

Sem comentários:

Enviar um comentário