quinta-feira, 24 de maio de 2012

Rua do Barroso - Desabafo de um Brandoense desesperado!

Caiu na caixa do correio:


Um abraço e um desabafo...
«Quero "dar os parabéns e um abraço" a este blogue e aos amigos desta desta Terra. Sou um leitor assíduo dos vossos comentários e notícias, e espero que continuem por muito tempo. 
Agora vou falar nas estradas de Paços de Brandão, que são a vergonha da nossa Terra, aproveito para vos lembrar e se o entenderem comentarem no v/ blogue a situação precária da Rua do Barroso que se encontra num estado lastimável há mais de um ano. As reclamações na junta da Freguesia são mais que muitas e a resposta é sempre a mesma: não há dinheiro! ...e para desespero dos moradores, comerciantes e por quem lá passa a situação tem-se mantido.
É certo que já taparam duas ou três crateras, mas porque não tinham mais alcatrão ficaram todas as outras... passado quase um mês taparam algumas com "terra" ...imaginem!!! claro que com alguma chuva além de levar a"terra" agravou os buracos e tudo ficou pior.
Há quem diga e bem verdade que esta situação não dignifica em nada a nossa freguesia. Conheço muita gente que evita de andar por cá, de fazer compras por cá e até preferem contornar a freguesia pois não estão para estragarem os carros!!! Os nossos comerciantes é quem mais sofre e falo por experiência!!!
Os Brandoenses e não só dizem unanimemente que Paços de Brandão parou no Tempo! É pena... e todos sabemos que estamos em crise, mas já era mais que tempo de alguém fazer alguma coisa! Quem de direito tem de ver as coisas com outros olhos e ver as estradas (claro que há sempre exeções) de outras freguesias como Rio Meão e Santa Maria de Lamas e como diz e nosso povo: "já nos passaram as palhetas". E tal como diz a canção: o prometido é devido...
»

Ass: Brandoense Desesperado


Nota Do Administrador: Pelo aspecto das "crateras" que as imagens ilustram, sem sombras de dúvidas que este nosso estimado leitor têm toda a razão. O que nos parece inaceitável também, é que sabendo o nosso estimado Mino desta situação que os moradores e utilizadores desta rua suportam todos os dias. Tenha dado prioridade na reparação de uma rua de acesso ao Museu do papel em Riomaior, que apesar de apresentar problemas e necessitar de uma intervenção, não é de todo a estrada com maior necessidade de reparação nesta terra. Ficam por isso no ar questões sobre os critérios que determinam quais as estradas que estão transitáveis e as que não estão. 
No Engenho apostamos numa hipótese: Os interesses dos equipamentos da Câmara, em detrimento dos das populações que eles juraram pela sua honra servir!


Sem comentários:

Enviar um comentário