sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PCP - S. Paio de Oleiros continua a marcar passo!

Pedido de divulgação enviado por e-mail:

A Comissão de Freguesia de S. Paio de Oleiros do PCP, reunida no passado sábado e analisando os aspectos mais relevantes da situação política nacional e local, entende tornar público o seguinte:

1.O actual rumo de afundamento do país tem que ser travado e invertido. A sucessão de medidas e orientações recessivas, primeiro do PS e agora do PSD e CDS, todos eles subscritores do Pacto de agressão com a troika estrangeira, mais não faz do que agravar esse quadro de declínio e degradação em todos os domínios: destruição do aparelho produtivo, desemprego galopante, cortes nos salários e pensões, aumento insuportável de preços e taxas, encerramento de serviços, etc., cujos efeitos atingem também fortemente a população oleirense, pondo assim em causa não só as nossas condições de vida e subsistência como o futuro e a soberania de Portugal.

2. No plano local, a Comissão de Freguesia de S. Paio de Oleiros, procedendo ao balanço desta metade do mandato autárquico, considera extremamente negativo o desempenho da Junta PSD. De facto, não obstante todas as promessas eleitorais, o panorama da sua actuação é confrangedor. Não só porque tudo se mantêm na maior das pasmaceiras – do estado deplorável da rede viária na Freguesia à falta de limpeza nas suas ruas e valetas (em que se chegou ao cúmulo do próprio Presidente tentar responsabilizar os oleirenses pela mesma), passando pelo atraso na concretização de importantes equipamentos na área da cultura, saúde e educação de que S. Paio de Oleiros carece, como, por outro lado, a Junta denota crescentes tiques de prepotência e sobranceria. E que têm sido particularmente evidentes, quer no decorrer das reuniões da Assembleia de Freguesia, quando questionado pelos eleitos da oposição sobre assuntos prementes, quer inclusive no atendimento à população, dadas as queixas cada vez mais frequentes e generalizadas.

Mas o momento actual é extremamente grave para o poder local, já que os projectos do Governo PSD/CDS podem pôr em risco a autonomia e a existência da nossa própria Freguesia. Por isso subscrevemos e apoiámos a moção recentemente votada em sua defesa na última Assembleia de Freguesia.

3. É pois no presente contexto e face a todo este ataque sem paralelo aos direitos de quem trabalha, à representação plural nas autarquias locais e no fundo ao regime democrático, que os comunistas oleirenses apelam desde já à participação massiva na Manifestação Nacional da CGTP/IN do próximo dia 11 de Fevereiro em Lisboa.

28 de Janeiro de 2012

Comissão de Freguesia de S. Paio de Oleiros do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário