quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GRIB - Notícias

Enviado por e-mail:

EQUIPA SENIOR DO GRIB EM BOM PLANO

A equipa Sénior do GRIB ocupa neste momento o 2º lugar na sua série de apuramento, no Campeonato Nacional da 2ª Divisão – CNB2. A 4 jornadas do final desta fase a equipa brandoense soma 12 vitórias e 2 derrotas, com uma margem folgada sobre o 3º classificado que já tem 5 derrotas.
Com um treinador novo (28 anos) e uma equipa jovem, o GRIB está a ter um percurso de muita qualidade nesta competição. 6 dos seus atletas sagraram-se recentemente campeões distritais de Sub 20 pela Ovarense. Outros 3 fazem parte da geração de ouro do GRIB que conquistou 1 título nacional e 4 distritais.
O apuramento para a fase seguinte está quase garantido. Nessa fase vão reunir-se os 2 primeiros classificados das 3 séries nortenhas e 2 equipas da Madeira.
Este lote de 8 equipas tentará ficar num dos 2 lugares cimeiros para alcançar, desta forma, a subida de divisão. O 1º classificado irá disputar com o 1º da Zona Sul o Título de Campeão Nacional.

Atletas do GRIB na Selecção Nacional

Júlio Silva, Emanuel Sá e Pedro Costa, atletas da equipa sénior do GRIB, vão participar num estágio da Selecção Nacional de Sub 20 que decorrerá em Anadia, de domingo a quarta-feira do período de Carnaval.
Estes 3 atletas repetem o estágio que realizaram no período de Natal.
Já com um percurso desportivo de muita qualidade, estes jovens sagraram-se, em Janeiro, campeões distritais de Sub 20 pela Ovarense. O Júlio e o Emanuel repetiram os 2 títulos anteriores deste escalão que tinham conquistado com a camisola do GRIB.
Espera-se que os 3 atletas tenham bons desempenhos que lhes permitam fazerem parte do grupo final que irá disputar o Campeonato Europeu.

Entretanto a nível distrital, os atletas Vitória Soares e Leonel Ramos do escalão de Sub 14 foram convocados para um estágio da Selecção Distrital a realizar neste período de Carnaval, em Aveiro.
Nas próximas férias da Páscoa irão disputar-se as Festas do Basquetebol, em Albufeira, e espera-se que estes 2 atletas integram as respectivas Selecções Distritais de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário