sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sr. Aires - Um vulto a recordar

Faria 106 anos neste dia 06 de Janeiro, curiosamente um dia dedicado aos "Reis", mas que encaixa na perfeição neste, que mesmo sendo figura humilde, foi sem qualquer sombra de dúvida uma das mais "nobres" pessoas que Paços de Brandão conheceu: O saudoso Sr. Aires!
No Engenho não nos esquecemos daqueles que ao longo da sua vida, com o seu trabalho e dedicação, deixaram para sempre a sua marca nesta terra, e levaram longe o nome Paços de Brandão!
Assim sendo prestamos aqui a nossa sentida homenagem a este ícone da arte musical que marcou pela pela diferença artística e qualidade humana, as mais variadas personalidades que tiveram o privilégio de com ele privar. Assim como todos os agrupamentos e colectividades (sobretudo no Grupo "Como elas cantam e dançam em Paços de Brandão" - Rancho da Joaninha), onde executou com toda a sua mestria tocando, ensinando, mas sobretudo encantando com sempre fez ao longo de toda a sua vida.

Obrigado Sr.Aires!

1 comentário:

  1. Sim sem duvida que conheci o Sr. AIRES SOUSA sou segunda prima dele ou seja a minha avó era irmã da mãe dele, mas sempre me abituei desde pequenina a chamar porque na familia ROLA o que importa é a união e não o grau de parentesco, era uma pessoa maravilhosa e eu apesar de estar longe da nossa terra já á ons bons anos, por vezes e quando podia ia a Paços de proposito neste dia só para lhe dar os parabens no ultimo ano antes dele falecer levei-lhe um ramo de ROSAS VERMELHAS que alegria quando me viu sempre rodeado de amigos;Sim porque de tal forma era encantador que toda a gente gostava dele um bem haja a vosses por o recordar e lá de onde ele possa estar bem juntinho dos anjos de DEUS que se lembre que cá terra todas as pessoas o lembram com saudade,e ele possa pedir ao criador por todos nós até um dia TIO AIRES

    ResponderEliminar