quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CDU - O DIFICIL PRESENTE DO ASSOCIATIVISMO FEIRENSE

Pedido de divulgação enviado por e-mail:


     A Coligação Democrática Unitária de Santa Maria da Feira gostaria de endereçar, neste inicio de 2012, saudações amigas a todas as associações residentes e activas no nosso do município. Num presente particularmente difícil, o associativismo assume particular importância enquanto sustentáculo de uma identidade cultural, ambiental, etnográfica e desportiva. Hoje, essa importância é acrescida enquanto factor de aglutinação e motivação para tantos cidadãos que aí encontram uma forma de participação e intervenção social.

Ainda recentemente, e numa prática que nos é habitual, uma delegação da Coligação Democrática Unitária realizou uma visita de trabalho a uma das mais ecléticas e dinâmicas Associações Desportivas e Culturais do município de Stª Mª da Feira –  A Juventude de Sanguedo – localizada na freguesia que lhe dá o nome, onde podemos sentir o pulsar de uma colectividade que, num sábado de acentuada pluviosidade mantinha várias actividades desportivas em funcionamento simultâneo.     
  Numa pequena reunião havida com membros da direcção respectiva, a delegação da CDU teve a oportunidade de constatar não só a pujança e a diversidade das actividades culturais e desportivas promovidas por esta Associação, bem como a importância social que as mesmas representam para o meio em que se insere.

   Durante este encontro, foram igualmente perceptíveis as preocupações desta Associação e dos seus dirigentes, aliás na linha de muitas outras colectividades, pelos atrasos constantes do Executivo municipal no cumprimento dos protocolos e na transferência dos subsídios que, como se sabe, estão por liquidar, nalguns casos, há vários anos. Para nós CDU é de justiça e do direito elementar, que a câmara cumpra com aquilo a que se comprometeu, permitindo-se assim às colectividades satisfazerem com honradez os seus compromissos, prosseguindo ao mesmo tempo os seus objectivos e os fins a que se destinam.    

   A CDU, como sempre solidária com o movimento associativo feirense, chama a atenção mais uma vez da Câmara e do pelouro respectivo para as suas responsabilidades nesta matéria e reclama por isso a pronta regularização dos apoios em falta às Colectividades do Município Feirense.


 Stª Mª da Feira. 4 de Janeiro de 2011
 Comissão Coordenadora da CDU de Stª Mª da Feira.     

Sem comentários:

Enviar um comentário