quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alameda do Engenho Novo - A vergonha de Paços de Brandão

Iniciada há cerca de 2 anos, com muita pompa e pouca circunstância, a construção da "Alameda do Engenho Novo", mesmo ao lado da nossa Quinta, não nos deixa de causar espanto! 
Se no início esta obra foi capaz de causar alguma perplexidade aos mais incautos Brandoenses, dando mesmo azo a pensamentos  e ideias como:  "P´ra que é que serve esta m***a de Alameda?".
Com o passar do tempo sem reflectir qualquer evolução, e a reboque da crise actual, alguns arautos do pensamento local, tinham com recorrência, sobretudo nas noites de insónias, uma nova ideia: "Mas não há buracos na freguesia suficientes onde enterrar o dinheiro que se está a gastar nesta Alameda?"
Na actualidade, e sendo a Alameda a um motivo  habitual de anedotas por terras de "Blandon", já quase toda a gente acredita que vai ficar tudo na mesma. Vai daí, e como há sempre gente cuja imaginação, ou grande "anilha",  não pára de nos surpreender pelo seu lado mais estulto. Alguns idiotas descobriram naquele espaço, um lugar excelente para depósito dos seus lixos mais variados! 
Como a imagem documenta claramente, houve há uns dias atrás uma mente (ou talvez não!) iluminada, por alguma candeia de etanol,  que viu naquele espaço o lugar ideal para o repouso de umas quantas anilhas de retiradas de algum poço! Apesar de alguém já ter encontrado utilidade as mesmas, pois estas já terão desaparecido, por aqueles lados abundam ainda os mais variados tipo de detritos, restos de obras e lixo em geral!
O que nos leva no Engenho, a uma série de interrogações pretensiosas:  Será que nunca ninguém vê a lá despejar nada? Não há ninguém com coragem e denuncie um prevaricador? 
Ou por outro lado, será que os supostos prevaricadores que depositam lá os seus lixos, terão a bênção do chefe da obra? 
Esta situação, além de absurda e impensável, é do mais ignóbil e vergonhoso acto que qualquer responsável máximo de uma terra pode ter ante os seus concidadãos! 
Nós no Engenho condenamos vivamente este comportamento, seja o dos depositadores...seja o dos "fieis depositários"! Haja vergonha!

4 comentários:

  1. Quem não tem que fazer que se deite a dormir. Será que os inteligentes que só criticam e nem sequer pensam nos cortes que decorreram em todo o País fazem melhor? Apareçam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio totalmente o anónimo da hora tardia! Sobretudo na parte de dormir, que a essa hora que escreveu era o que deveria estar a fazer. O que é que os lixos e autorizações de os colocar onde não se deve têm a ver com a situação económica do país? Se permitir que de deite lixo perto de um rio é sinónimo de inteligência...o caro anónimo é disso exemplo...está de parabéns!

      Eliminar
    2. uau uau chachorrada de esquerda20 de janeiro de 2012 às 19:37

      então meninas, não vale a pena dar importância aos post e aos comentários, desses ressabiados anónimos. Ganhem eleições, e façam qualquer coisa. A qualquer hora, porque pelos vistos temos aqui quem não queira as pessoas acordadas as 2h da manhã.....

      Eliminar
  2. Na verdade a entrada da vila já estava feia. Agora com este monte de aterro ficou pior. Para agravar, a indefinição do que trará ou tirará o documento verde, desmoraliza as tropas na área de comando. Foi triste e sofredor na ultima assembleia ver tanto sofrer com a ameaça ainda que distante de que alguns poisos podem ser extintos. Agora haja pachorra e motivação para transformar esse monte de aterro em verde mato ou verde escuro Austrália pelo menos...

    ResponderEliminar