quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sondagem aos nossos leitores sobre os arcos de 2010


Finalizada que está a festa dos arcos 2010, e encontrado o arco vencedor deste ano pelo júri do costume, no Engenho decidimos fazer algo de inédito, ou seja, dar a oportunidade aos nossos leitores para opinar sobre o assunto, votando naquele que consideram ser para si o melhor arco!
Para isto, colocamos no lado superior direito do blog, um campo de votação, onde cada leitor pode deixar o seu voto no arco da sua preferência. Paralelamente a esta votação, vamos colocar uma série de artigos com imagens e dados detalhados sobre cada um dos arcos expostos, para ajudar na decisão de votar.
Com esta iniciativa não pretendemos criar clivagens nem tão pouco colocar em causa a votação já feita. Pretendemos apenas contribuir, para aferir com maior justiça sobre qual é efectivamente o melhor arco de 2010 para os Brandoenses. A votação termina a 30 de Setembro.

5 comentários:

  1. é uma boa inicitiva para realmente perceber o melhor arco presente nas festas de 2010.
    Também podia ser comentado os concertos , e fotografias dos andores , da igreja ...

    ResponderEliminar
  2. Também acho que já agora poderiam abrir mais sondagens. As referenciadas pelo Pedro por exemplo seria um bom começo. O caso da votação dos arcos é inovador. Afinal todos os Brandoenses e demais visitantes têm agora uma boa oportunidade para se manifestarem.

    ResponderEliminar
  3. Normalmente as sondagens fazem-se antes dos resultados finais, mas como o Engano no papel gosta de inovar...


    Eu cá fazia uma sondagem para ver quem devia ter ganho as últimas eleições autárquicas em Paços. Mas claro : "sem pretender criar clivagens nem colocar em causa a votação já feita mas só para aferir com maior justiça sobre qual é efectivamente o melhor partido político.

    Como diz o outro: o que tu queres sei eu...

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo de 5 de Agosto de 2010 16:44.

    É isso aí. Prognósticos só no fim do jogo... também.
    Como sabe as eleições são um acto democrático só não vota quem não quer.
    Aqui nos arcos o povo não vota. E claro, esta votação nos arcos vai ser um pouco refinada aos que usam o computador, aos que estarão minimamente habilitados para expressar a sua opinião por este meio. Infelizmente vai ficar muita gente de fora. Apesar destes considerandos todos não deixa de ser inovador, para a Festa dos Arcos, claro está.

    A sua proposta de fazer uma "sondagem" sobre as ultimas eleições não parece má se aplicada num sitio que faça mais o seu estilo. Ou em que pelo menos o tema seja diferente. Como diz a Ruth: tu queres é festa.

    ResponderEliminar
  5. Tenho a impressão que se a pergunta da votação fosse: "Acha que Portugal se deve tornar independente de Espanha?", muito provavelmente o resultado ia ser diferente do que foi à uns seculos atrás também, e contudo parece-me um resultado por demais evidente.

    Uma votação só é imparcial quando existe uma amostra que reflete a população. O resultado do blog poderá parecer-me por demais tendencioso.

    Concordava sim, com algum tipo de votação por parte da população, ou representantes da mesma, para a atribuição dos lugares no próprio dia!

    ResponderEliminar