sábado, 14 de agosto de 2010

A Quinta do Engenho - A reentrè política afinal é do PSD de Paços de Brandão!

Após o esclarecimento do nosso muito estimado líder da oposição Brandoense, Carlinhos das Neves, a propósito de um artigo de opinião que era suposto ser da sua autoria (mas que afinal não era), nós no Engenho lançamos o repto a todos os nossos leitores no sentido de esclarecer este imbróglio, ou seja:
Alguém sabe afinal quem é este Carlos Neves que escreve para os jornais? (É que nós por cá só conhecemos mesmo o Carlinhos das Neves!)
Adiante, após uma nova leitura mais atenta, e considerando o esclarecimento que foi prestado pelo autarca PS, realmente este texto não bate nada a cara com a careta! Depois de nos ter habituado a prestações na assembleia muito acima da média para um eleito local, este texto seria um completo e despropositado "tiro no próprio pé", ao que, depois de reflectir melhor, não faria sentido o nosso Carlinhos se prestar a tal estupidez.
Assim sendo, só nos ocorre uma possibilidade: Conspiração das laranjas no pomar!
Como toda a gente sabe, o cada vez mais "pasquim" dos lados do castelo, é propriedade do partido laranja. Então fica a questão: Desde quando o Terras da Feira usa as suas páginas para atacar (ou supostamente tentar atacar) um dos seus? Não bate certo pois não?
A menos que fosse uma estratégia para tentarem, como spray citrino, fazer passar para as pessoas que este PS de Paços não sabe o que diz e faz! Quase conseguiam fazer passar isso, até mesmo no Engenho! Só nos causa alguma surpresa não ter saído no jornal do CIRAC, mas que se chama NPB! Será que ainda andam chateados uns com os outros?
Mas esta história tem ainda outros contornos estranhos: depois da intervenção inicial da Quinta do Engenho pelo executivo da Junta, tivemos duas assembleias de freguesia, onde numa delas o PS explanou a sua posição sobre o assunto, tal como outros cidadãos intervenientes. Não consta que esta figura de nome comum Carlos Neves tenha aparecido em nenhuma delas!
Mas o mais curioso neste texto de opinião, é o suposto ataque dirigido apenas ao Presidente da Junta. Este facto levaria toda esta teoria conspiratória alaranjada a um beco sem saída. A menos que neste jogo sejam os próprios laranjinhas, numa guerra aberta a todo campo, a atacarem o nosso estimado Mino! Aliás, como toda a gente já entendeu, temos a "irmandade" dos irmãos "B" a tentar tomar o poder. Reunidas forças junto dos seus amigos mais chegados, o clã "B" estendeu tentáculos como o polvo em todo o terreno do poder! Já deu para notar que o nosso Mino está cada vez mais sozinho, e exemplo disso foi a última assembleia. Mas, ironia das ironias, mesmo sozinho, e muitas vezes mal assessorado, está a ser capaz de dar conta do recado! Vamos é ver agora até onde consegue ir!
Os tubarões de algumas espécies praticam canibalismo, e este predador de cor laranja ataca sorrateiramente! Há um ano atrás, como todos se lembram, haviam as cartas anónimas, as falhas aos debates públicos, os artigos de polícia no JN e as convocatórias de assembleias do Centro Social super importantes, mesmo a jeito, nas vésperas de eleições!
Estes são os métodos alaranjados conhecidos, só não sabíamos que os usavam também nas guerras entre si!

3 comentários:

  1. Para mim são os correlegionários do verdadeiro Carlinhos com a ajuda dos "insuspeitos" do Engenho a tentar arranjar uma história para ele se poder vitimisar.
    A estratégia é conhecida e até com algum sucesso pois no Centro desapareceu o dinheiro, desapareceram as contas e ele coitadinho até é a vítima porque foi roubado, porque escrevem cartas, porque convocam assembléias gerais, porque os fornecedores querem o dinheiro que é dels, etc.
    Até agora não apareceram contas, nem o dinheiro, nem o responsável, nem a polícia foi ouvir ninguém, nem se convocou a Assembléia para ter o resultado da auditoria, etc.
    E o pessoal do Engenho está preocupado é em lançar reptos.
    Ah pois esqueci-me que no caso do Centro só com provas. Nos outros caso é que se pode lançar lama para o nome da família JB sem provas ou fundamentos.
    Que tal esta hipótese??

    ResponderEliminar
  2. A sagrada família é que controla tudo. Não é que o mano mais novo estava no desemprego e o mano velho colocou-o logo na junta a fazer não se sabe o quê. Estou mesmo a brincar sabe-se, está a fazer regulamentos com erros, com incumprimentos legais, afinal é a sagrada família e vale tudo. Por falar nas cartas que outros escreveram, até já se sabe quem são, pois elas começaram a circular ali para os lados do Monte de Cima, só aconteceram antes das eleições, não é mentira. Sobre o Centro Social, o tempo do Carlitos começa a escassear, espero que apareçam os resultados para se julgar o rapaz. Para este ainda existe o beneficio pois está em curso um processo que ditará o que aconteceu e quando foram feitas as coisas, em relação aos outros, não há cura. Uns, é só tachos e gostam de circular no escuro da noite, outros gostam de provocar e andar por aí a cambalear de bêbados, com um hálito a álcool, outros ainda tornam-se especialistas em golpes baixos. Acho que vou falar com alguém do DAO e ainda vamos ver algum laranjinha com uns murros bem assentes. Sobre o Mino, já se percebeu que no laranjal não vão com ele à missa, pois o homem quer é trabalhar e a ele não adianta fazerem encomendas pois não quer minar o seu futuro.

    ResponderEliminar
  3. "tanto barulho , pra nada!!.............

    ResponderEliminar