segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Quinta do Engenho - A rentrèe política do PS em Paços de Brandão?


O nosso "pasquim" de referência concelhia, isto é, o "Terras da Feira", trazia esta semana um curioso artigo de opinião assinado pelo nosso estimado líder da oposição Carlinhos das Neves! E não é que a intervenção realizada na nossa Quinta do Engenho Novo continua, afinal, a ser tema de muitas controvérsias. Apesar de muito daquilo que refere no seu artigo já ter sido também defendido aqui no Engenho em várias ocasiões, não deixa de ser estranha e curiosa esta sua postura crítica. E tudo isto após ter, em assembleia de freguesia, defendido algo diferente!
Aliás, até fez alguns elogios ao projecto que lhe foi apresentado em visita às obras que decorriam por parte do executivo!
Depois de umas prestações muito boas nas últimas assembleias, tememos que o nosso "senhor oposição" esteja a perder qualidades! Se calhar, em vez de fazer uma (re)entrada como esta, que não podia ser mais desastrada (ainda para mais no "pasquim" alaranjado!), devia era voltar a tirar umas novas férias! Desta feita, mais descansadas, para rever as suas posições, pois nesta entrou completamente "fora-de-jogo"!

9 comentários:

  1. Razão tem o Samuel, o Carlinhos não diz mesmo coisa com coisa. O Carlinhos pode defender as suas ideias no local certo, na Assembleia e pelo que li e soube até deu louvores sobre o trabalho realizado na Quinta. Agora vem com esta tirada, completamente diferente, afinal em que ficamos? Acho que ou é sinal que está a precisar de umas férias ou então está mesmo mal.

    ResponderEliminar
  2. Da entrevista que deu troca-se por miúdos estas ideias:

    O trabalho na quinta até nem está mal feito!
    Eu não percebo do assunto,mas os que decidem ainda percebem menos e dão muitos palpites
    É preciso mudar quem decide sobre as coisas
    e essa pessoa sou eu!

    Já agora parabéns ao engano no papel por se dar ao "trabalho" de por fotografias tão trabalhadas: vê-se bem que não tem muito para fazer.
    Ps: Só falta colocar fotografias adulteradas d pessoas do PCP e do bloco.

    ResponderEliminar
  3. Atãoe o Samuel agora é anónimo. O rapaz não foi uma entrevista, não li, mas disseram-me que era um artigo de opinião. Querem ver que este calor secou os citrinos e murchou as rosas. Salvam-se as estrelas que continuam a brilhar e as foicinhas que vão cortando a erva que serve para dar de comer a alguns asinos que andam por aí.

    ResponderEliminar
  4. O Carlitos já parece o JB, diz uma coisa, depois diz outra, em que ficamos. Vá lá rapaz decide-te e toma uma posição clara ou é branco ou preto, decide-te.

    ResponderEliminar
  5. O Samuel foi de férias, começa a diminuir o numero de entradas no blog. A falta que o rapaz faz por aqui, é o laranja mais comentadeiro.

    ResponderEliminar
  6. Apenas para esclarecer que o Samuel não foi de férias nem faz comentários anónimos. Apenas se retirou de um espaço em que os seus comentários foram censurados e não publicados... Será que vão publicar este post??

    ResponderEliminar
  7. Como toda a gente sabe, a isenção nos meios de comunicação é uma treta, tv´s, jornais e rádios, prestam a vassalagem ao seu dono, e o seu dono geralmente alterna entre o rosa e o laranja, e como tal a informação passa em função dessa cor. Um blog como este faz o mesmo, mas com uma diferença, não está a prestar vassalagem a ninguém, mas apenas e só à consciência dos administradores. Apesar de tudo este blog parece que é mais democrata, que a maioria dos órgãos de comunicação deste concelho, (incluído o Kouzas que é do PSD).Assim, causa-me algum espanto este "faits divers" que o Samuel levanta, afinal ele esperava o quê? Vassalagem laranja? Rosa?
    Mas mais espantoso é ter deixado a sua Farmville e por instantes dar nota disto no seu mural! Esta atitude faz lembrar a de um miúdo birrento, cujo brinquedo alheio não lhe é acessível para brincar!
    Enfim, depois de anos de deputado municipal onde entrava mudo e saía sempre calado lembrou-se agora de vir falar para um blog. Vá, vai ver se há alguma coisa para colher na tua quinta virtual e deixa o blog em paz...

    Zé Oliveira

    ResponderEliminar
  8. Ó Zé Oliveira, o Samuel esteve na Assembleia Municipal e era o 1º suplente do PSD. Quer isto dizer que só ia às Assembleias quando alguém faltava, o que significou umas 4 ou 5 idas em 4 anos de mandato.
    Também te vi por lá (se és quem eu penso), cá para trás no lugar a que pertences e mereces. E birrento, é quem não tem crédito político na vida real e se refugia no anonimato constante e clandestino de um blog feito pasquim virtual.

    ResponderEliminar
  9. Estás enganado Samuel, nem na frente nem atrás, nunca estive numa assembleia Municipal, e nem no concelho moro, mas lia o Terras da Feira, e nunca lá li nenhuma referência a qualquer intervenção tua, apesar de lá ver a tua cara na foto do Jornal muitas vezes. Se eras suplente ou não isso já não sei, mas achei curiosa a analogia que fazes em relação ao estar nas traseiras, pois era sempre nessa fila de cadeiras que a tua cara aparecia!
    Quanto ao que dizes do anonimato, penso que é igual ao teu, eu sou José Oliveira e tu és mesmo Samuel Reis?

    Zé Oliveira

    ResponderEliminar