terça-feira, 24 de agosto de 2010

Arraial de Paços de Brandão - Falta de actividades de Verão

Enviado por e-mail:

O Verão, é por excelência propício ao convívio, a caminhar à noite, a actividades de lazer. Cada vez mais se nota que há iniciativas nesse sentido por todo o lado. Em Paços de Brandão, isso acontece em datas referenciadas, como seja o Carnaval, a Feira do Fumeiro, a Festa dos Arcos de Agosto ou mesmo a animação dos festivais do Cirac.
Fora dessas datas e realçando o facto de termos uma praça e uma fonte lindíssimas, temos o minúsculo café do arraial (que pelo que se sabe vai ter obras brevemente) e as crianças que brincam lhe conferem alguma vida nas noites quentes de Junho e Julho.
Já tive oportunidade de passar por outras freguesias e notar que apesar das festas de arraial, têm outras iniciativas paralelas tais como as tasquinhas (Rio Meão), Karaoke (Lamas), filmes ao ar livre (Lamas), ginástica ao ar livre ( Lourosa), entre muitas outras.
Não seria bom que as associações locais pudessem divulgar um pouco mais as suas actividades mostrando e motivando os brandoenses a ter mais interesse pela sua terra?
A nossa vida diária já é suficientemente agitada para que fiquemos em casa. Para isso temos o Inverno. Este texto serve de alerta para que surjam iniciativas nesse sentido.

Luar Azul

12 comentários:

  1. De acordo. Seria uma boa ideia que as colectividades fizessem uma mostra daquilo que fazem de forma organizada ao longo do mês. Às vezes é preferível fazer essas pequenas coisas do que gastar rios de dinheiro em grandes festas e eventos que tão depressa começam tão depressa acabam.

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo.
    Faz falta animação no nosso lindo arraial. Temos o bónus de, durante todo o mês de Agosto, estarem os Arcos a ornamentar.
    Mas não basta criticar ou lamentar tais factos, alguém deveria fazer alguma coisa neste sentido… será apenas da responsabilidade da Junta de Freguesia?

    ResponderEliminar
  3. por exemplo em vez de estarem a mandar bocas num blog da internet, se fossem trabalhar graciosamente para as associações talvez pudessem fazer alguma animação...

    ResponderEliminar
  4. Já repararam quem organiza a animação do Parque em Lamas, a Junta de Freguesia. E em Rio Meão, as tasquinhas, a Junta de Freguesia. Em Oleiros na animação do Parque é diferente, é a Junta quem organiza. Se tentarmos ver, Será assim em Mozelos, Nogueira, Lourosa, Argoncilhe, São João de Ver, Espargo, etc. Paços de Brandão é uma terra diferente, tem associações que trabalham, e que a Junta não apoia, caso contrário não haveria nada nesta triste terra. Nem as obras que tanto se falava aparecem. Andavam com tanta tesão e agora pararam. A máquina para que serve. Os paralelos andam a levantar em todo o lado. Ninguém faz nada. Valha-nos as nossas associações. A animação do Arraial quando é. Passou de uma ou duas semanas para 2 dias ouvi dizer. O CIRAC devia acabar, a junta quer que façam e não se coça.

    ResponderEliminar
  5. Ai o anónimo das 10:45 podia ir para o meio do arraial grital alto e bom som o que acabou de dizer. E se pusesse um nariz vermelho aí é que ficavamos todos animados.

    ResponderEliminar
  6. CAROS CONTERRÁNEOS INFELISMENTE É UMA GRANDE REALIDADE, O QUE SE PASSA EM PAÇOS DE BRANDÃO EM TERMOS DE LAZER NOCTURNO, QUE PENA AQUELE ESPAÇO NA PRAÇA NÃO SER APROVEITADO PARA OS BRANDOENSES CONFRATERNIZAR DURANTE TODO O ANO, ASSIM EVITAVA-SE QUE FOSSEM PARA OUTRAS FREGUESIAS E PARA ESPINHO OU SANTA MARIA DA FEIRA. E QUEM TEM QUE TOMAR A INICIATIVA, POIS CLARO A JUNTA DE FREGUESIA E MAIS NINGUEM, POR ISSO É QUE FORAM ELEITOS,É MINHA OPINIÃO SOBRE ESTE PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA, É MUITO MPOUCO POLIDO PARA EXERCER O CARGO QUE ESTÁ A EXERCER. QUANDO PENSAMOS EM CANDIDATAR-NOS SEJA PARA O QUE FOR, DEVEMOS PENSAR SE TEMOS ARCABOIÇO MENTAL E INTLECTUAL PARA ARCAR COM TODA A RESPONSABILIDADE QUE O CARGO EXIGE.O QUE ME PARECE QUE NÃO É O CASO SALVO MELHOR OPINIÃO. CUMPRIMENTOS

    ResponderEliminar
  7. Quando é que se escreve sobre o que é que os partidos da oposição têm feito pela nossa terra?

    Eu também não acho boa ideia ter aqui um post em branco mas podiam tentar escrever qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  8. Primo pela boa educação, no entanto tenho todo o prazer de chamar palerma, a este senhor anónimo das 17h47.
    Como é que a oposição pode fazer alguma coisa nesta terra? A Junta pouco faz e tem toda a autonomia. Mais Senhor palerma, a oposição tem feito muito sabe porquê. Porque está alerta. Por hoje fico por aqui.

    ResponderEliminar
  9. Para o caro anónimo das 17:47, pelo que se vai sabendo, a oposição tem descoberto os erros do poder, é o que pode fazer. As dúvidas sobre a contratação do pessoal, o regimento do cemitério, e mais coisas foi a oposição quem mandou alterar. Afinal não fez nada não, mandou alterar os erros que o poder faz, e são muitos. Para não haver erros talvez seja melhor contratar uma professora de português, pelos vistos alguém não sabe escrever.

    ResponderEliminar
  10. a oposição tem descoberto os erros do poder...
    Típica afirmação de quem não faz nada, não sabe fazer nada e permanece permanentemente a queixar-se de que não os deixam fazer nada: em súmula um falhado ( palerma ou não )
    Só os que fazem alguma coisa falham. Quer-se que falhem menos vezes do que acertam mas tentam não se queixam....

    ResponderEliminar
  11. Ao anónimo das 15:04, palerma talvez seja alguém que anda constantemente a cambalear de tasco em tasco, com um odor a álcool insuportável, esse sim um palerma. Vossa iminência sabe que me refiro a si, talvez se beber menos não chame palerma aos outros e consiga cair na realidade.

    ResponderEliminar
  12. Que pena so agora ter tempo para ver que reagiram ao meu comentário.
    Corro o risco do anónimo das 9.34 não ler que eu acho que ele deu-se as dores.
    O que eu bebo é comigo, se bem que não veja o que isso tem a haver com este tema..
    O amigo é abstémio, para além de falhado ? já agora é só da bebida, do tabaco e de trabalho ou também é de outras coisas?
    Normalmente vem acoplado

    ResponderEliminar