domingo, 13 de outubro de 2013

MAIS SERVIÇOS PÚBLICOS EM STª Mª DA FEIRA NA MIRA DO GOVERNO PSD/CDS!

Enviado por e-mail:

Passadas as eleições autárquicas, prossegue em toda a linha a ofensiva privatizadora do governo Passos e Portas, sob a batuta da troika estrangeira e do pacto de agressão a que os seus Partidos e o PS se submeteram, com a destruição e encerramento de inúmeros equipamentos e serviços públicos por todo o país.

O Munícipio feirense tem sido particularmente visado nesta ofensiva. Após a liquidação de quase um terço das suas freguesias e respectivos órgãos autàrquicos – executivo e deliberaitivo -, com todas as consequências negativas conhecidas para as suas populações e resolução dos problemas locais, sucedem-se agora  em catadupa uma série de medidas e informações, em praticamente todas as áreas essenciais, que levam ao esvaziamento ou mesmo fecho de importantes estruturas e serviços públicos no Concelho.

Assim foi com o encerramento  recente de várias Estações dos CTT, em Mozelos, Souto, Lamas e S.Paio de Oleiros, com os inevitáveis prejuizos para o atendimento aos utentes respectivos, sobretudo os cidadãos mais idosos e carenciados.  O mesmo se está a passar com os serviços de saúde existentes onde, apesar de todas as manobras demagógicas do PSD,  a verdade é que se tenta primeiro, por diversas formas encapotadas, esvaziá-los de meios humanos e técnicos, como são os casos emblemáticos de Sanguedo, Mozelos e Paços de Brandão, que assim correm o risco iminente de fechar.
Para agravar ainda mais a situação, é conhecido agora o plano do governo PSD / CDS de encerrar quase metade das Repartições de Finanças do território nacional, entre elas, as de Lobão e Paços de Brandão, o que representará para aquelas populações uma dupla penalização, pois lamentavelmente o Concelho continua sem dispor de uma rede mínima que seja de transportes públicos para os servir!
Tudo isto a juntar aos malfadados cortes sucessivos nos salários e pensões, no ataque permanente do governo actual aos direitos dos trabalhadores e reformados e que só a luta organizada pode travar e combater.

É por isso que a Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP, reunida no passado dia 11 de Outubro para debater a situação política e a intervenção do Partido, apela e exorta os trabalhadores, os reformados e a população em geral do Concelho, seriamente lesada por todas estas medidas a participar na Acção Nacional de Luta, organizada pela CGTP, do próximo sábado, dia 19 de Outubro no Porto.


Stª Mª da Feira, 12 de Outubro de 2013

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP 

Sem comentários:

Enviar um comentário