segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Instalação da nova Junta de Freguesia de Paços de Brandão

Decorreu na passada quarta-feira a instalação dos novos órgãos autárquicos de Paços de Brandão,  Junta de Freguesia e Assembleia, resultantes do sufrágio eleitoral do dia 29 de Setembro do corrente ano.
Segundo as informações a que o Engenho teve acesso, tudo decorreu dentro da normalidade e cortesia esperados e desta vez, sem os engasgues habituais decorrentes do cerimonial protocolar que a ocasião obrigava.


A sala não esgotou, mas mesmo assim estava bem recheada, sobretudo dos familiares e amigos dos eleitos e candidatos, nomeadamente os do BE. Por outro lado, quem se destacou pela ausência, foram os elementos cessantes do PS e os candidatos da CDU, possivelmente não foram informados. Já os croquetes, rissóis e Porto de honra não puderam vir outra vez! 

No essencial as coisas ficarão praticamente na mesma, o Executivo é formado por Firmino Costa, Rita Marques e Fernando Capela, apesar de algumas dúvidas latentes sobre a impossibilidade de Firmino Costa poder assumir cargos públicos. Já na Assembleia de Freguesia, mudou apenas a cara do Presidente, onde João Brito cedeu o seu lugar a José Manuel Santos, mantendo-se Sónia Rola e Miguel Ângelo no secretariado. Quanto aos vogais, estes são os seguinte:

Pelo PSD: Samuel Reis e Cristina Cruz
Pelo PS: Nuno Sousa e Graça Pais
Pelo CDS- PP: José Lino Barros e Valdemar Valdemar Sá



Ainda segundo os relatos que nos chegaram, esta tomada de posse fica marcada por um discurso pouco original do nosso querido Mino, onde pelos vistos aproveitou a ocasião para treinar os seus dotes de dicção. Infelizmente voltou a não cativar, deixando a descoberto a sua habitual dificuldade de Oratória. Contudo, mais grave que isso foi o conteúdo das palavras, que desta vez mais não foram que um discurso de proclamação de vitória igual ao de uma noite eleitoral. Esqueceram de lhe dizer porém, que a ocasião era solene, e exigia acima de tudo um discurso de união entre todos os Brandoenses, e não um amontoado de palavras para as hostes alaranjadas como se estivesse na sede do PSD. Mais uma vez se mostra a forma arrogante e prepotente com que o nosso Presidente gere os destinos de Paços de Brandão..Se um dia perderem a Junta ou a maioria é que vai ser lindo...vai vai!

3 comentários:

  1. É um Presidente à imagem do povo que votou nele..afinal teve quase a maioria dos votos dos Brandoenses..Tal presidente tal povo...cada um tem o que escolhe..! que será sem duvida a sua imagem..!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais parabéns pelo fiel relato do acontecido na tomada de posse.
    Não precisava ser tão suave e poderia atrever-se a citar as expressões usadas.
    Uma delas que me deixou a pensar até agora, é ao que o Sr. presidente se queria referir quando disse que "apesar de algumas campanhas sujas o povo brandoense soube escolher bem mais uma vez".
    Se sua Exa. se referia ao fato de se terem levantado suspeitas sobre a ilegalidade da sua candidatura isso é algo que em breve veremos quem tem razão. Desconheço a realidade da sua insolvência, de outros familiares, já é publico, resta aguardar que a justiça faça o que tem a fazer. Como presidente esteve muito mal no discurso. Valeu o bom tom dos restantes membro que desempenharam bem o seu papel. Teremos noutro âmbito saudades do sr. Brito? Acho que sim..
    Assinado: João Gois

    ResponderEliminar
  3. infelismente não muda nada o nosso presidente é duma estupidez estonteante , é de uma ignorancia atróz, que mais pode acontecer a Paços , cada um tem o que merece. lamento

    ResponderEliminar