quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Finanças em Paços de Brandão em risco de fechar

Uma vez mais este Governo de Passos Coelho e Paulo Portas, apoiados pelo PSD e CDS-PP preparam-se para fazer das suas! Se a questão do encerramento da USF local parece adormecida, já no que diz respeito às repartições de finanças e tesouraria públicas de Paços de Brandão, tudo parece indicar que o caminho será  para o encerramento.

De acordo com várias notícias vindas a público no dia de terça-feira, o governo de Portugal, por ordem da troika, prepara-se para o encerramento de 50% das repartições de finanças existentes no país, entre elas, muito provavelmente a nossa. Isto representa mais  um ataque aos cidadãos e aos serviços de proximidade ao seu dispor. As repartições de Finanças continuam a ser uma espaço preferencial para a relação entre os cidadãos e a Autoridade Tributária, pelo menos entre as gerações mais idosas, e como tal, não deveriam fechar as portas. 

Por outro lado, este possível encerramento, trará uma redução significativa de receitas para a Junta de Freguesia de Paços de Brandão, que é arrendatária do espaço onde se encontram as 4ª repartição de finanças da Feira e a Tesouraria da Fazenda Pública. Por este espaço é pago anualmente a volta de 50.000 euros. 

Estas verbas são, supostamente, para serem investidas na melhoria da freguesia e se desaparecerem, irão interferir de forma considerável no orçamento disponível pela Junta, e como tal, perspectivam-se tempos ainda mais difíceis para a realização e concretização de projectos necessários para a nossa terra.
 
Esperamos por isso que seja a Junta de Freguesia a liderar o protesto dos Brandoenses e que junto das entidades competentes vão manifestar a sua indignação em nome do povo que representam!

Isto é uma pouca vergonha! Este Governo está  paulatina e continuadamente a querer destruir tudo o que é servido público na nossa terra e no resto do país!

1 comentário:

  1. AS FINANÇAS NÃO DEVIAM FECHAR, DEVIAM SER SUBSTITUIDOS ALGUNS DOS FUNCIONÁRIOS QUE LÁ TRABALHAM. NÃO SÃO COMPETENTES A PONTO DE ESTAREM NUM SERVIÇO QUE REQUER PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE.

    ResponderEliminar