segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Beco da Estação: As promessas esquecidas

Em época de campanha eleitoral há candidatos capazes de prometer tudo e mais alguma coisa para terem a certeza de mais um voto. O povo, nas raras oportunidades de estar cara a cara com quem o governa localmente, não convencido pelos sacos de presentes distribuídos, aproveita a ocasião para numerar problemas e reivindicar soluções, que prontamente prometem resolver.

Na rua "Beco da Estação" foi isto que sucedeu a um grupo de moradores que com uma fé religiosa, quiseram crer que o nosso bi-Presidente de Junta (Mino II) lhes iria colocar na segunda-feira passada os caixotes de lixo prometidos na campanha. Agora que o folclore das eleições passou, tudo regressa ao normal, ou seja, as promessas são só para conquistar votos...os problemas que se lixem!





2 comentários:

  1. Eu sou morador dessa rua (Beco da Estação) e é um verdadeiro "castigo" sair e entrar de casa. Há lixo espalhado por todo o lado, vidros, etc... Quando o actual presidente da junta (Firmino) cá veio com as "sacas" foi-lhe chamado á atenção desse problema e a resposta dele foi esta: " Se eu for eleito colocarei cá um caixote do lixo com urgência". Promessas? De promessas tá o povo farto. Um dia destes levo uma vassoura e uma pá do lixo á junta de freguesia e dou de presente ao firmino para ele cá vir limpar a rua.

    ResponderEliminar
  2. Ainda nem tomaram posse... (ainda que seja o mesmo). Mas tecnicamente ele ainda não é o "Novo" Presidente da Junta... ainda é o "Antigo".
    Mas se essa conversa foi tida, e acredito que sim pois não tinha necessidade de inventar, acredito que bastará ligar/ir à junta e "cobrar" a promessa.

    ResponderEliminar