quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mino diz que a freguesia Brandoense é "pacata e maravilhosa para se viver"

In: Correio da Feira


Só o autismo de quem acha que conhece a sua terra muito bem, ou uma necessidade eleitoralista bacoca seriam capazes de explicar as afirmações que o nosso estimado Mino, Presidente de Junta Brandoense, proferiu na entrevista concedida ao jornal "Correio da Feira" na passada segunda-feira.

Igual a si mesmo, que o eleva ao nível do "paralelo, alcatrão e o resto é pacatez", o nosso edil, ignora que Paços de Brandão tem 4900 habitantes e alguns, a maioria, não vivem no Cerrado. Isto é, não são seus vizinhos, que, obviamente, moram num lugar privilegiado nesta freguesia em termos de paz e sossego

O nosso Mino, trabalhador nato e honesto com grandes valores e princípios, no fundo, nesta entrevista, mais não é do que um "testa de ferro" de um grupo de notáveis da terra. Esses, vêm nele a ferramenta apropriada para chamar a si, muitos dos interesses que aqui e acolá são desmantelados à velocidade da água sacudida de um qualquer capote hipócrita devidamente ponderado!

No que concerne à defesa dos Brandoenses, e sempre que é preciso contrariar os interesses mais "desinteressados" dos amigos, refugia-se numa obediência irrevogável ao chefe "rei da selva" e limita-se a anuir com o aceno de cabeça habitual, dizendo "amém", mesmo sem sequer conhecer o conteúdo da oração…

Era importante que o nosso Mino soubesse mais do que preocupa e atormenta as gentes da terra, que não sendo a sua, decidiu instalar-se nela e irremediavelmente tornar-se seu representante máximo. Dizer que vivemos numa terra pacata e segura será equivalente a dizer que o país está um mar de rosas, e que a crise é uma ilusão dos que dizem sempre mal.

Apesar de não representar surpresa as palavras sem nexo, talvez por serem pouco ponderadas, afirmações desta natureza só colocam a nu a desqualificação que alguns autarcas possuem para o desempenho das funções, os quais fazem parte apenas de um grupo que trabalha em prol dos seus interesses pessoais e familiares, disfarçados de figuras preocupadas com, imagine-se, o povo.

Na verdade esses povo é cego, e apenas é útil nas eleições, porque no resto não se pode mexer muito quando precisa de fazer valer os seus direitos dentro do sistema, isto é, dentro da autarquia.









8 comentários:

  1. ate mete do esse senhor que sabe ele de paços que va para a terra dele que e de Braga veio corrido para aqui nao tem perfil para precidente mas para andar a pastar o gado

    ResponderEliminar
  2. Portugal caricato.....tantos erros!

    ResponderEliminar
  3. Não se pode dizer o mesmo do artigo: denota que foi elaborado por alguém que sabe escrever e fala com base em fatos consumados.

    ResponderEliminar
  4. Minha nossa! Estou estupfacta com tanta burrice

    ResponderEliminar
  5. Uma pessoa que vem para Paços de Brandão, e frequenta a Escola Primária (andei com ele na Escola da Praça) há mais de Cinquenta Anos, não tem traços de UM BRANDOENSE? não sejam fúteis. A maior parte das pessoas (?) que aqui comentam, nunca fizeram nada pela terra, e só sabem criticar os que fazem algo.
    Mostrem-se, e colaborem, temos muitas Associações na Vila a precisarem de mão-de-obra.
    Custa vergar o osso não é!!!
    Armandino Silva

    ResponderEliminar
  6. Armandino conhecendo-te como conheço evita falar , porque tu, como uns tantos que, proliferam na nossa terra, andam sempre preocupados em mostrar trabalho às pessoas , tu não dás ponto sem nó, vive a tua vida pessoal e familiar e logo vês que paços não para pelo contrario. nunca digas o que fazes ou o que fizeste , ninguem te obrigou a nada , a promoção tambem te dá muito geito doutra forma eras um igual a tantos outros , só com a diferencia, esses são discretos , tu não , vái descançar e dedica-te à familia o teu tempo já chegou ao fim mereces descansar, e lembra-te não há insubstituiveis, esse pensamento já foi, pensa nisso . garanto-te que paços não perde nada com a tua ausencia nas associações da terra.

    ResponderEliminar
  7. Eu nem sequer vou perder tempo a fazer qualquer comentário, sobre quem se esconde no anonimato. Isso tudo

    ResponderEliminar
  8. Eu nem se quer vou perder tempo a fazer qualquer comentário sobre pessoas que se escondem no anonimato. IEssa forma de criticar diz tudo.

    Manuel Silva

    ResponderEliminar