quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jardim de Infância nº1 fica em pé!...Pelo menos por agora



E o desfecho da problemática eminente na nossa freguesia, sobre a (não) demolição do Jardim de Infância nº 1, não passou de um suplemento do que já tinha sido dito mas, desta vez, com a diferença de ter sido enviado um “mandatário” (Fernando Capela) para concretizar o comunicado. Ora, uma questão tão pertinente e de tanto interesse para a população da freguesia, merecia uma maior estima de assiduidade por parte do nosso Mino e também da suposta responsável pela educação, Cristina Tenreiro. Talvez por o recado ser simples: “O Sr. presidente ponderou e cedeu, o JI nº 1 não será demolido, pelo menos por enquanto!”; não se deram a esse trabalho.

Realmente, no passado dia 12 de Julho não se acrescentou nada de novo… A população venceu e, mesmo sem partido, deram a grande lição política: “o povo é quem mais ordena!”.

Não obstante este foguetório todo, o mais certo é que daqui a algum tempo, quando a poeira eleitoralista assentar e sobretudo se não se concretizar a obra da casa mortuária no local antevisto e também se os alunos forem distribuídos pelas escolas citadas, com condições que ninguém conteste, o Jardim de Infância vá abaixo. Por outro lado, e se for seguido o plano "ponderado", existe a  possibilidade de engendrarem um golpe de teatro, em que o Jardim de Infância fique intacto, passando a sede alaranjada local a ter bancos pequeninos!  Se calhar, e a julgar pelo que nos mostram os políticos de Lisboa, podem criar uma espécie de super sede colectiva tricolor...


Resumindo e concluindo, apesar da notícia não ter sido novidade, o povo acabou por não aplaudir (desta vez), mas degustar novamente a cebolada …

Sem comentários:

Enviar um comentário