terça-feira, 9 de julho de 2013

BE - Cabeça de lista a escapães

Enviado por e-mail:




André Santos candidato à junta de Freguesia de Escapães


Com o pântano em que o atual governo colocou o país, cada vez mais se percebe a premência trazer novos intervenientes à vida politica, tanto a nível local, como nacional.

É assente nesta premissa, que aceitei ser o cabeça de lista do BE à junta de Freguesia de Escapães. É imperioso mudar, não só de atores, como de paradigma politico e ideológico.

Maior transparência, mais participação, melhor ambiente, mais qualidade de vida e uma forte aposta na ação social, serão o centro desta candidatura.

Criação de um site moderno de fácil acesso ao comum dos cidadãos, onde toda a informação no que diz respeito a freguesia deve estar detalhada proporcionando assim maior transparência gestão da Freguesia.

Aproximar os cidadãos do poder local: O cidadão tem o direito de ter voz activa na definição do orçamento e acção da Junta de Freguesia e não a ver as decisões locais que o afetam diretamente, serem escondidas.

Dar destaque ao ambiente, em particular assumindo a responsabilidade na limpeza das linhas de água, limpeza e asseio de toda a freguesia.

Pontos wireless na Freguesia combatendo assim à info-exclusão, potenciando o acesso às novas formas de comunicação.

Uma Junta ao lado dos cidadãos, em particular das vítimas das políticas de austeridade, que têm atirado para o desemprego e para a miséria, centenas de habitantes da nossa freguesia. A aposta nas políticas sociais será o centro da nossa gestão.

A requalificação do parque do eleito-local é também um motivo de preocupação, pois nos últimos anos nada foi feito para dar espaços de lazer aos nossos jovens. Um espaço que ao longo dos anos se veio a deteriorar, sendo hoje uma sombra do espaço que já foi!

Sem comentários:

Enviar um comentário