segunda-feira, 15 de julho de 2013

Capturado presumível assaltante que tentou sufocar idosa em Paços de Brandão




Fotografia do jornal "Correio da Manhã"
Na passada quinta-feira, a Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria dos crimes de roubo e tentativa de homicídio, praticados na noite de 11 de abril deste ano, em Paços de Brandão, conforme o Engenho noticiou aqui.

O detido foi presente a tribunal em Santa Maria da Feira para primeiro interrogatório judicial. Este individuo (na foto à esquerda) trata-se de um homem de de 46 anos de idade, corticeiro, actualmente desempregado, residente em Santa Maria de Lamas e já possuidor de relevantes antecedentes policiais pela prática de outros crimes contra o património, mas também por consumo de produtos estupefacientes. Segundo o Correio da Manhã, o assaltante não terá agido só, tendo contado com a  ajuda de um comparsa, que até ao momento ainda não foi detido.  

Recordamos que este episódio não teve contornos trágicos, porque a vítima, Maria Luisa Ribeiro, a quando da agressão com a almofada para a sufocar, debateu-se com o ladrão, tendo sido capaz de afastar após lhe morder um dedo conforme referiu:  "Mesmo sem ar e já desesperada, consegui morder-lhe um dedo com quanta força tinha. Não sei onde fui buscar tanta coragem, mas se não o fizesse teria morrido".


Da parte do Engenho é caso para dizer que afinal a Polícia funciona....



Grande mulher esta Maria Luísa!







Sem comentários:

Enviar um comentário