sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lixeira na Rua da Relva / Ponte-Nova



Nos limites das freguesias de Paços de Brandão e Santa Maria de Lamas, mais precisamente no entroncamento da rua da Relva com a Rua da Ponte-Nova, nasceu uma nova lixeira, como as tristes imagens ilustram. Parecia que este fenómeno estava finalmente erradicado da nossa freguesia, mas infelizmente tal não aconteceu e regressou em força. 

Lamentavelmente existem ainda pessoas, cujos mais basilares princípios da convivência entre iguais, parece que lhes passam totalmente ao lado, num absoluto desrespeito pelas normas de cidadania, que neste caso referem à higiene. Apesar de não ser culpa direta das autarquias esta situação, nunca é demais procurar reforçar a sensibilização das pessoas para o facto de existirem recolhas de monstros (vulgo objetos dispensáveis de grande tamanho). 

Mesmo sem certezas absolutas de que autarquia é competente, se Paços ou Lamas, não seria de todo má ideia o nosso estimado Mino chamar a si a resolução desta situação. E isto porque estão à porta as Festas da Póvoa (ali mesmo ao pé), e certamente um cenário destes é um péssimo cartão de visita para aqueles que nos vão visitar estes dias...


Sem comentários:

Enviar um comentário