sexta-feira, 5 de julho de 2013

PCP PROMOVE HOMENAGEM AO DR. FERREIRA SOARES

Enviado por e-mail:





  No preciso dia em que se completaram 71 anos sobre o assassinato do Dr. “ Prata “ pela Polícia Política de Salazar, as Comissões Concelhias de Stª Mª da Feira e de Espinho do PCP voltaram a assinalar este crirme hediondo do fascismo e realizaram uma romagem à campa deste destacado militante comunista no cemitério de Nogueira da Regedoura.

 Numa singela homenagem mas plena de significado, algumas dezenas de pessoas deslocaram-se à campa do Dr. Ferreira Soares e aí depuseram um ramo de cravos vermelhos.

  Manuela Silva, em nome das duas estruturas partidárias, numa intervenção bem emotiva começou por agradecer a presença de todos, em especial dos familiares de Ferreira Soares, destacando a importância da iniciativa, pelo exemplo e legado do médico, do humanista e do dirigente comunista que lutou e deu a vida pela construção de uma sociedade mais justa. Legado intemporal e que deve ser agora ainda mais relembrado e amplamente divulgado nas escolas, junto das novas gerações e em todo o lado, sobretudo no momento político que estamos a viver e em que se tenta suberverter os valores e direitos alcançados com a Revolução de Abril e pelos quais o Dr. Ferreira Soares no seu tempo tanto se empenhou.

 Jorge Soares, filho do homenageado e em nome da família, salientou emocionado o papel de Ferreira Soares e de outros comunistas como Álvaro Cunhal, que este ano se assinala o centenário do seu nascimento, na longa luta anti-fascista e na conquista da liberdade e do regime demcrático que lamentavelmente o actual rumo político desastroso está a pôr em causa, criticando por outro lado as operações e manobras eleitoralistas registadas há 4 anos pela Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura em que se tentou escamotear a acção do “ Dr. Prata “ enquanto militante comunista, não convidando  inclusive o PCP para a homenagem oficial por ela organizada.

  Tombou o homem, mas o seu ideal permanece firme na consciência de todos nós!

     Stª Mª da Feira, 4 de Julho de 2013

    Comissões Concelhias de Stª Mª da Feira e Espinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário