sexta-feira, 5 de julho de 2013

Brandoense Amadeu Cruz conquista prata em Espanha

In: anddvis.org.pt

Amadeu Cruz, jovem promessa da Natação Adaptada, conquista prata em Espanha



«O jovem Amadeu Cruz, de apenas 15 anos, voltou a provar porque muitos o consideram um dos maiores talentos nacionais na Natação Adaptada.
O atleta do Feira Viva foi o único representante luso no torneio “Spanish National Long Course Open Swimming Championships” que se realizou em Córdoba no fim-de-semana de 8 e 9 de junho.


Foram vários os recordes de atletas espanhóis a caírem por terra mas também o jovem Amadeu superou as suas melhores marcas ao cumprir a prova de 50m livres em 37.31 e garantir o 2º lugar do pódio, o que valeu ao seu clube a 26ª posição entre 56 equipas.
O primeiro lugar coube ao atleta catalão Omar Font, que concluiu a prova em 25.31. Font ainda participou nas provas dos 100m (56.40), 400m (4:35.38) e 100m mariposa (1:02.66) superando as suas melhores expectativas.
198 Atletas participaram no torneio organizado em conjunto pela Federación Andaluza de Deportes de Discapacitados Físicos, o Club Natación Fidias, a Federación Española de Deportistas con Parálisis Cerebral y Lesión Cerebral (FEDPC), a Federación Española de Deportes para Ciegos (FEDC), a Federación Española de Deportes para personas con Discapacidad Física (FEDDF) e a Federación Española de Deportes para personas con Discapacidad Intelectual (FEDDI).
Depois de cumprir os objetivos em Espanha, o jovem atleta preparou-se para repetir os bons resultados, desta vez por terras lusas, nomeadamente no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada que se realizou em Vila Franca de Xira.»

2 comentários:

  1. Força Amadeu, os jogos olímpicos certamente vão estar no teu horizonte. Para Paços de Brandão seria uma grande honra termos um atleta nesse grande certame.
    Um abraço
    Armandino Silva

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabens. Continua

    Paços de Brandão orgulha-se de ti.

    ResponderEliminar