domingo, 8 de julho de 2012

Ide fazer barunho para a vossa porta!

Enviado por email:






aqui se tinha falado sobre a instalação deste Bar - Discoteca na rua da Mó em Paços de Brandão. Falamos de uma casa que abre ás zero horas (0:00h) e fecha ás quatro (04:00h.).
Isto não teria nada de mal, se fizessem a sua vidinha e deixassem os outros em paz!
Não é isso que acontece, e pelo som que sai de lá, os moradores ás sextas e sábados simplesmente não podem dormir antes das quatro horas da manhã.

Talvez queiram estender a festa ao interior da casa dos moradores, mas acontece que muitos têm de trabalhar no dia seguinte.

A juntar ao problema, e os senhores agentes da GNR que muitas vezes são chamados ao local para que possam autuar os infractores, fazem ouvidos moucos e já de nada vale fazer queixa. Tenho muita pena que a autoridade tomem esta posição de passear em viaturas pagas pelos nossos impostos, e nada façam em nome da lei.

O que nos faltava agora, era mesmo e depois de dez anos aqui a viver, ter que levar com estes investidores sem escrúpulos.
Compreende-se que a nossa Câmara precise das receitas das licenças, mas também não devemos esquecer que os moradores também pagam impostos… e sabemos quanto vale o IMI dos quarenta apartamentos vizinhos.

Fica aqui o recado para os donos que pensam que têm uma casa de top com todos os isolamentos acústicos, mas afinal têm apenas mais uma barraca com luz, e clientes á altura, por enquanto.

29 comentários:

  1. Neste momento o problema do pó que os miudos fazia a praticar desporto já não é "o grande problema" dessa zona!?!

    Afinal os problemas são mesmo uma coisa relativa!

    ResponderEliminar
  2. SERÁ INVEJA? SERÁ MALDADE? OU SERÁ?

    Começo por dizer que também sou vizinho desta casa, mas não me revejo nas palavras deste anónimo.

    Lamento que continuem a haver pessoas desprezíveis que se servem deste tipo de ferramentas para minar uma sociedade já de si envolta em problemas e famintas de intrigas alheias.
    Pois sirvo-me igualmente do mesmo tipo de instrumento para gratuitamente mostrar a minha indignação e ao mesmo tempo solidariedade com os proprietários do dito estabelecimento.
    Foi com duvidas e desconfianças que fui acompanhando as mudanças radicais feitas nesta casa, que vinha sendo ocupada por gerências menos "preocupadas" com os detalhes que se revelavam como má vizinhança.
    Antes mesmo de saber o que iria abrir estava pelo menos convencido e sensibilizado para o fato de que nada seria deixado ao acaso, e que fosse o que fosse seria grandioso.
    É verdade que até ao dia da abertura um misto de receios e de comentários que corriam na vila faziam-me olhar para a casa com algum misticismo.
    Fiquei contudo surpreendido com a expampanante abertura e com o convite endereçado pela nova gerência.
    Acreditem agora então no que vos digo, educadamente aceitei o convite, e felizmente tive o prazer de me comtemplar com o vislumbre de um estabelecimento magnífico, dotado de espaços distintos e que colmatam lacunas que à muito tinha identificado em Paços de Brandão. Fiquei muito contente por saber que passaria a ter como vizinho um novo espaço de referência em todo o concelho, capaz de me proporcionar excelentes momentos de diversão, para lá do tão afamado espaço "lounge" que comprovei ser meramente um espaço de relaxamento e de cultura sofisticada evidenciado pelo bom gosto decorativo. Acrescento que neste momento sou cliente e agradeço o acréscimo de qualidade de vida que trouxeram ao meu quotidiano.
    Refuto totalmente as queixas aqui apresentadas acerca do ruído exterior, pois sendo morador do prédio contigúo ao estabelecimento é me completamente impossivél apontar um momento em que tenha sido perturbado pelo som que se produz no edifício.
    É mau carácter fazerem comentários acerca de queixas infundadas, que são perpétuadas pelas autoridades, que felizmente fazem ouvidos moucos aos discursos rompidos daqueles que estão estigmatizados pelo insuficiência mental e ausência intelectual.
    Seria bom ver estes individuos retratarem-se e assumirem-se perante a sociedade pois vão falando em nome de uma união que apenas existe no cognitivo mental deles. Deixem-se de usar o anonimato para se formarem massas.

    Caros vizinhos, sigam este conselho, desmarquem-se dos insolúveis que fazem da insiguificância deles uma fraqueza e que tentam desesperadamente arranjar aliados para traverem gerras inconsequentes contra inocentes que procuram atravès do empreendorismo dar um novo impulso a este lugar.
    Vamos TODOS demonstrar a grandeza de uma vizinhança atenta contra atentados de uns pobres "terroristas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro morador,
      Fico feliz de v.exa não ter sido um dos comtemplados com o barulho á sexta-feira á noite. Acredito que o espaço seja magnifico e não estou a por em causa isso.
      Como moradora incomodada com o barulho da constante batida até ás 4h da manhã, fico indignada de o sr vir para este forum dizer que somos maus carácteres, fazemos comentários de queixas infundadas!!!!!!!!!!!! Então andavamos nós (vizinhos) que não temos nada que fazer aque a criar guerras.
      Faça um favor aos restantes moradores do Edificio Paços, deixe-se de atentados terroristas contra os pobres (vizinhos)
      Assinado,
      A favor do descanço á sexta-feira á noite

      Eliminar
    2. Apesar do artigo que deu origem a esta conversa manifestar desespero de causa (perturbação ao sono) no essencial pode ter algum fundamento.

      Cumpre aos donos do estabelecimento "medirem melhor" a acustica, cumpre aos moradores melhorarem tambem o isolamento acustico dos seus apartamento, (o que eu já fiz). Sim. Sou morador no edificio frontal e por isso sei do que falo.

      No inicio e tirando o ruido do movimento na rua, que é inevitavel pois estamos sempre dependentes do civismo dos frequentadores, nada a observar.

      Incluindo o dia da inauguração, não tive qualquer "problema " na questão de ruido de vizinhança. Já nas ultimas 2 semanas nao posso dizer o mesmo: é audivel o som dentro do meu apartamento.

      Mas como estes comentários não resolvem nada, concerteza que este assunto será tratado em sede própria.
      As medições acusticas existem para alguma coisa e claro que a existir uma violação no aplicável ao Ruido de Vizinhança há que agir em conformidade. Essa conformidade não passa obviamente por querer que o estabelecimento feche só porque me chateia. Passará antes cumprimento das normas legais.

      "VIVAM E DEIXEM VIVER", no caso, Divirtam-se e deixem-me descansar.

      Eliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=67NzpBBgoUg

    "A tua noite mudará para sempre..."
    Sim, a noite (e dia também) de todos os residentes mudará para sempre, pois felizmente veio para junto de nós um estabelecimento comercial com qualidade.
    "Marca esta data..."
    Como o momento de viragem na melhoria do bem-estar da população.
    "Uma realidade..."
    Esta é a nossa vila, este é o nosso concelho. A pequenez de horizonte permite a exclusão de minorias em detrimento da qualidade de vida dos residentes.
    "Uma diferença..."
    Felizmente o dono do edificio pode começar a rentabilizar o investimento.
    "Um espaço..."
    Lindo sem duvida, com muita cor, luz e bom som, sem demasia e o suficiente para se ouvir neste explêndido local. A potência e qualidade de som, são soberbas. Destaque ainda para as maravilhas arquitetónicas conseguidas na redução de ruído no exterior. Sendo que até ao momento todas as solicitações às autoridades foram inusitadas, pois eles como nós apenas vem comprovar uma evidência, não à perturbação.
    "Um novo conceito..."
    Parabéns! Trouxeram a diversão e pouparam-nos o incomodo. Agradeço a escolha do sitio pra este investimento que era um poço de conflitos até há hora em que se impuseram no respeito pelo cumprimento das normas de isolamento acústico.

    Que a preserverança esteja convosco!
    Nunca desistam!
    Contém comigo?

    S. S.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, até fique parva com a conversa, Sou moradora no predio ao lado e tive conhecimento disto atraves de um vizinho, já falaram com a Gerencia para expor a situação? eles são bestante receptivos. O som não me incomoda, nem incomoda as pessoas do predio com quem me cruzo e falamos sobre o BADO como é natural pois é novidade. nunca entrei na casa , mas parece me ser uma casa com nivel. FORÇA RAPAZES!!! È de louvar nesta altura haver alguem a investir principalmente aqui em Paços. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónima das 12 de Julho de 2012 10:30.

      Muito Lounge,o seu comentário. Por aqui estamos na expectativa quanto ao começo dessa onda e e também para saber o uso que darão ao jacuzzi lá instalado. Bocas não. Se calhar...
      Conheça melhor o tom das coisas de que fala.


      Lounge: significado:
      1. Átrio, sala de estar ou zona destinada a espera ou descontracção, geralmente dotada de assentos confortáveis.
      2. [Música] Estilo musical considerado de escuta fácil ou facilmente adaptável a música ambiente, geralmente com uma base melódica e um ritmo suave.
      3. Relativo a esse espaço ou a essa música.
      Plural: lounges.)

      Eliminar
    2. JACUZZI...!!!!???
      O Anónimo esta muito bem informado com a vida alheia dos outros.
      ou será dor de cotovelo, não me diga que tambem o JACUZZI (que é novidade para mim) o incomoda???
      Sinceramente, agora ja é o JACUZZI!!!
      Amanha será o que???
      vou aguardar Anonimo ( é de espantar como consegue saber das coisas que se passam dentro da casa dos outros, vou ter mais cuidado)

      Eliminar
    3. Olá anónimo das 12 de Julho de 2012 18:53.

      Não estragues isto? Isto não é um forum de humor.
      Daqui a pouco vens dizer que la se compra ouro só porque alguém trabalha numa dessas lojas ou que se vende broa só porque um frequentador é padeiro... Daaaaaaaaaasse que exagero meu.

      Eliminar
  5. Sou morador no predio frontal, fiquei surpreso quando alteraram a entrada e saida para o lado onde nao existem vizinhos, pensei estas pessoas novas devem saber do historial da casa ( outras gerencias) e estão a fazer a entrada no outro lado da rua, os unicos vizinhos que existem são do predio onde habito e eles trocaram a entrada para o lado onde nao tem nada. No dia da inauguração ouvi um pouco de som ( batida), penso que saia pelo telhado pois no dia seguinte vi um camião enorme a descarregar o dito "isolamento de som" e varios trabalhadores a tirar as telhas e a meter esses sacos no sotão. a partir de ai nunca mais ouvi nada e passo os meus fins de semana em casa durante a noite. È de louvar como conseguem fazer com que a musica não se ouça nem sequer na rua. Eu sou morador mesmo de frente para a casa Badu e não tenho janelas duplas nem sofro de qualquer tipo de surdes, para quem é residente no predio e não tenha a memoria curta as outras pessoas que passaram na casa, essas sim faziam barulho e era um ambiente bastante deploravel. outra coisa a casa esta aberta todos os dias de manha, a tarde e noite, não abre a meia noite. tambem gostei a atitude de o dono que todas as segundas esta a porta do predio a perguntar se ouvimos alguma coisa, se os carros incomodam etc. Não me pergunta só a mim, por vezes estamos tres quatro moradores a falar com ele e a opiniaõ é a mesma, não incomodam. Claro que ficamos contentes tambem por saber que existe alguem com preocupação do outro lado. se continuarem sempre assim com todos os cuidados e a cumprir a lei como tem mostrado até a data, penso que não irão ter chatices com os vizinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não sabe:

      Paços de Brandão - Santa Maria da Feira (a 15 km do Porto)
      Descrição
      Rua da Mó, Paços de Brandão, Portugal, 4535-290
      Santa Maria da feira

      Latitude: 40°58'40.47"N
      Longitude: 8°35'31.15"W


      Badu lounge & club

      Segunda a sexta das 10h as 00h00
      Sextas e sabados das 10h as 04h00
      Domingos das 10h as 00h00

      SÓ FALTA O NUMERO DE PORTA. UM DETALHE QUE OS CORREIOS JÁ CONHECEM.
      Acima de tudo boa disposição.

      Eliminar
    2. para o Anónimo das 19:52
      Cá pra mim o som sai pela chaminé........deve ser o pai natal.....
      já que tem tanta confiança com os responsaveis peça para isolarem melhor os vidros do andar de cima é k o barulho caso ainda n tenha reparado sai por lá, digo eu k tenho k levar com o barulho á sexta-feira á noite e assim quem sabe amanha vemos um camião a descarregar isolamento para os vidros.......
      e ainda, como n ouve barulho nenhum (ca pra mim toma comprimidos para dormir) gostaria de saber pk é k o barulho é mais audivel á sexta feira á noite do que ao sabado á noite?????????????
      E ESTA HEIN!!!!!!!!!!


      VIVA O DESCANSO

      Eliminar
  6. Bom dia.

    Como verificado ontem sexta feira ou, hoje sábado ( madrugada), a batida foi perfeitamente audivel no meu apartamento.
    Foi tambem audivel noutro apartamento conforme testemunhado por ambos os proprietários (estivemos ops dois em cada apartamento).
    Desta feita e não descorando a sinseridade dos meus vizinhos que não ouvem barulho nenhum vejo-me forçado a dizer: são sérios mas não são mais serios do que eu.

    Das duas uma: ou alguem do bar se faz pasar aqui por vizinho e "sacode a a água do capote" ou há um vizinho que cultiva um odio de estimação pelos restantes,

    Portanto há algo que tem de ser resolvido:

    Cito aqui esta passagem no forum:

    Cumpre aos donos do estabelecimento "medirem melhor" a acustica, cumpre aos moradores melhorarem tambem o isolamento acustico dos seus apartamento, (o que eu já fiz). Sim. Sou morador no edificio frontal e por isso sei do que falo.

    No inicio e tirando o ruido do movimento na rua, que é inevitavel pois estamos sempre dependentes do civismo dos frequentadores, nada a observar.

    Incluindo o dia da inauguração, não tive qualquer "problema " na questão de ruido de vizinhança. Já nas ultimas 2 semanas nao posso dizer o mesmo: é audivel o som dentro do meu apartamento.

    Mas como estes comentários não resolvem nada, concerteza que este assunto será tratado em sede própria.
    As medições acusticas existem para alguma coisa e claro que a existir uma violação no aplicável ao Ruido de Vizinhança há que agir em conformidade. Essa conformidade não passa obviamente por querer que o estabelecimento feche só porque me chateia. Passará antes cumprimento das normas legais.



    ACRESCENTO: Está na hora de atuar.

    ResponderEliminar
  7. Depois da noite de ontem percebemos o sucesso desta casa.
    Percebemos também onde vivemos.
    Que importa a essas pessoas o direito que temos ao descanso dentro das nossas próprias casas.
    Os vizinhos que se dizem não incomodados só podem estar senis ou cegos...
    Percebem bem o essencial do problema?
    A maneira como muda a área envolvente?
    O som dento dos apartamentos pode ser resolvido mas isso não vai resolver um fenómeno atual: a falta de respeito social que vem de cima.
    Tanto sitio para instalar uma casa destas e vêm para aqui. Chega. Que se danenm todos.

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos!

    Não posso deixar de registar que alguns que são moradores vizinhos desta casa, no passado, andavam por outros locais de Paços de Brandão, a fazer barulho e a incomodar pela noite dentro quem dormia para no outro dia ir trabalhar.

    A esses que agora reclamam, porque são agora pais ou porque o barulho é vizinho das suas camas, só lhes desejo uma boa noite de sono ao barulho de quem gosta de gritar, berrar, fazer ZzzzzZZZzzzz na sua motinha, etc. etc.

    Aos restantes que nunca pecaram só lhes desejo que os clientes desta casa tenham melhor civismo do que seus vizinhos eram alguns anos atrás...

    ResponderEliminar
  9. Para o Anónimo18 de Julho de 2012 01:01.

    Notável a sua estupidez cívica. notável também como conhece as pessoas.
    Ponha-se atento e veja o que acontece no futuro.

    Apesar disto ser uma onda que vai acabar em breve, estas casas são mesmo assim, acredite se algumas coisas não se resolverem, a onda acaba mais cedo. Já por lá passou alguém tão ou mais bem situado (conhecimentos) e fechou sabe-se lá porque.
    Só é preciso pegar nos pontos certos.

    E, não esqueça: a concorrência está atenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem se diz entendedor e ser juiz do civismo, muito demonstra a sua lacuna verbal ao recorrer a expressões indigentes de cultura e bem saber falar.

      Pela forma como conjuga a certeza com a possança, só posso depreender que é alguém que usa a força em vez da inteligência, mas deixe-me que lhe diga, a carapuça serviu-lhe!

      Conheço as pessoas que lá vivem e muitos conhecem bem o que em anos atrás fizeram noutras zonas de Paços de Brandão.

      Talvez o conheça bem, e talvez foi um bêbado que alguns anos atrás também fazia barulho pelos locais que frequentava e que gostava de incomodar apesar das várias solicitações para que o civismo imperasse.

      Sim, a palavra CIVISMO que outrora o Sr. ou Sra. não conhecia e por isso se comportava como ESTÚPIDO!

      Eliminar
    2. oLá.(?)

      Estúpido será pensar que as pessoas vão suportar silenciosamente o que se passa com o ruído de vizinhança.
      Se era incapaz de reagir perante o que apresenta, não queira usar esta situação como vingança de recalcamentos do passado.
      Se alguma vez perturbamos a vizinhança por frequentar esta ou aquela casa, peça-se desculpa, mas era apenas porque ela estava aberta ao publico e perante os critérios dos seus donos a ela tínhamos acesso e frequência.
      Se os vizinhos estavam incomodados era assunto a que estaríamos alheios, tal como os clientes desta também estarão alheios.
      Afinal a culpa não é dos frequentadores, sim dos donos, dos investidores que devem criar as condições necessárias para o desenvolvimento da sua actividade.
      Não terá a casa sido licenciada com base neste pressuposto? Claro que sim.
      Então se foi que cumpra os requisitos para desenvolver a sua actividade.
      Os frequentadores serão apenas responsáveis pela sua atitude na rua. Claro que se for uma atitude abusiva tambem há tratamento para isso.

      Eliminar
  10. Em todo lado existe uma ovelha negra, neste caso esta ovelha negra é as vezes macho, outras vezes femea...

    ResponderEliminar
  11. Para os que defendem toda as formas de adulteração da ordem publica, do descanso das pessoas que ali possuem residência permanente, vou simplesmente indicar o que era antes e o actual...
    Antes do Badu, não existia barulho, e a noite era serena e calma e sem ruídos...
    Actualmente, temos especialmente nos dias de sábado para Domingo, barulho, ou por serem pessoas aos berros, ou carros a buzinar(como sabem é permitido o fazer segundo o código da estrada á noite...,certo?), ou então a nova moda foi este sábado passado (dia 4 para 5 de Agosto), com carro a dar raters por Paços de Brandão todo, parecia a maratona de Londres 2012...
    Enfim, pessoalmente nada tenho contra o espaço, já o visitei e penso que o ruído que o mesmo faz é reduzido, e nota-se que tenta não incomodar os vizinhos...Os meus Parabéns por a louvável atitude.
    No entanto, convenhamos que, os efeitos secundários são muito pesados, pois as pessoas queixam-se simplesmente do da falta sossego de Paços de Brandão, pois convenhamos, que esta ultima foi de génio, carro com raters... mas pela vila inteira..., passou 3 x e nenhuma autoridade apareceu...pena não parar á porta do presidenta da câmara.

    Se possível, agradecia que os responsáveis pelo espaço contratassem policia para poderem controlar a falta de civismo e as ideias criativas dos seus clientes, pois existe um nicho de pessoas que frequentam o espaço, que estão a denegrir a marca, e toda a honestidade do empreendedorismo que foi realizado.

    Já agora, que pensam fazer a seguir ao carro a dar raters??

    Fico a aguardar, pois adorei...

    Muito Obrigado

    PS

    ResponderEliminar
  12. Bom dia.

    Residente que sou nessa rua testemunho o que o sr. descreve neste seu post. A ultima noite de sábado foi do pior que se pode ter numa rua.

    De fato essa besta tem um problema qualquer que precisa ser tratado.

    Desenvolve-se neste momento uma investigação e esse senhor vai ser identificado e confrontado com o seu heroísmo estúpido.

    Ate poderia adiantar que na próxima pode passar á primeira mas possivelmente ja não passa na segunda.
    Se esse fulano é marado, há outros mais marados ainda nos edificios atingidos... E por isso vai ter um problema para resolver. Meu caro vai tratando da tua MOTO 4...

    ResponderEliminar
  13. Boa Tarde...

    Investigação? mas Foi visto quem foi o autor da façanha (entenda-se estupidez), quem isto faz, nem areia pode ter no cérebro, quanto mais??

    Tenho pena que não exista mais autoridade nos períodos entre as 24H e as 4H, embora entenda, que seja praticamente impossível ter policia ali «parado», mas que nunca se viu tal, nem numa cidade não se viu...

    Falta de civismo de quem frequenta é muito baixa, pois penso que podem ir lá para se divertir, e eu mesmo, já lá fui mais que uma vez, mas tenho respeito, pois ninguém tem que acordar, ou ficar desassossegado por eu me divertir.

    A minha liberdade termina, onde começa a dos outros...

    Gostava que efectivamente punissem, e o identificassem em praça publica, pois com a vergonha, poderia ser que alterasse o comportamento...

    Pode ser que um dia os nossos filhos ou os filhos dele, lhe façam o mesmo...

    Muito Obrigado, Sr. Presidente da Camara e da Junta...

    PS

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde.
    Pelo aqui exposto é sabido quem foi o autor da alteração á ordem publica.
    Pois bem. assim não precisa ser feita queixa contra desconhecidos, certo?
    Ao fazer-se a respectiva queixa já pode ser feita contra alguém em concreto. Não acham?
    Só é preciso um nome e testemunhas.
    O nome afinal já o têm, as testemunhas numa primeira instância seriam os atingidos, moradores, e também os porteiros da casa (certamente que a porta não é controlada por anónimos vestidos de preto...).
    A partir daqui é consultar o que diz a lei do ruido, para não ir mais longe.

    Assim esse palerma juntaria para a história dos seus feitos o seu ignóbil ato de heroísmo e uma multa de que o estado tanto precisa para a receita social.

    Uma coisa também é certa: os donos da casa não têm culpa desse ato, os moradores também não têm culpa daquilo que a casa vai atraindo.. portanto unam-se e defendam-se de episódios do tipo:

    IDE FAZER BARULHO PARA A VOSSA PORTA.

    ResponderEliminar
  15. E PORQUE FAVELA? É O NOME MAIS ADEQUADO PARA AS PESSOAS QUE VIVEM EM REDOR AO BAR E ESCREVERAM NESTE BLOG... LOL
    (AGORA PAÇOS JA TEM UMA FAVELA...)

    ResponderEliminar
  16. hihihihihihi.....
    FAVELA.....
    lol

    ResponderEliminar
  17. Ora ai está um comentário.... DE MEXERICO.
    As pessoas que vivem em redor dessa casa nem de longe têm a ver com favela.

    Falará assim quem tanto apoiou a gerência anterior que entretanto foi de malas aviadas.
    ?

    Seja qual for a desculpa dada o fato é que quem quiser saber deve consultar os autos do processo e considerar que as contra ordenações foram peSadaS e agora... haja dinheiro para as pagar.

    A passagem para outra gerência... caíu do céu, ou não?

    E já agora: acham que vão incomodar por muito TEMPO aqueles que dizeis serem da favela ?

    Onde estamos afinal.

    As ações mais certeiras vêm de onde menos se esperam.

    Não sendo sequer atingido pelo incomodo de ter uma discoteca á cabeceira do meu quarto dá-me gozo por estes pipões da noite a cumprir a lei..

    Esperem por noticias da FAVELA...

    ResponderEliminar
  18. Quem disse que a gerência é outra???
    Só não vê quem é cego!!!
    Enfim...

    ResponderEliminar