sábado, 14 de julho de 2012

BE solidário com os Trabalhadores corticeiros

Enviado por e-mail:

BE solidário com os Trabalhadores corticeiros da icl e ical que têm salários em atraso

Dirigentes do BE estiveram junto dos trabalhadores destas duas empresas para lhe expressar toda a solidariedade para com a sua luta que estão a desenvolver, para serem ressarcidos dos salários que a empresa lhes deve.

Há vários meses que estas empresas não pagam os salários aos trabalhadores a tempo e horas.

A forma como esta empresa está a ser gerida suscita muitas dúvidas quanto ao seu futuro. Já que não existe praticamente matéria-prima, nem encomendas.

Por outro lado, a atitude da administração para com os trabalhadores vai para além dos limites legais. A título de exemplo, o administrador tem exigido a várias trabalhadoras que realizem trabalhos que estão fora das suas competências e achincalham a sua dignidade. Foi o caso, repetido desde Janeiro, em que as trabalhadoras foram forçadas retirarem as ervas daninhas do empedrado da empresa, fazendo essa tarefa sem o mínimo de condições, andando ajoelhadas no chão.

Para o BE estas práticas são possíveis devido aos sucessivos governos que tratam os trabalhadores como carne para canhão.

Esta empresa não cumpre minimamente com regras de higiene, segurança e saúde no trabalho.

O BE teve conhecimento que já houveram varias queixas sobre esta matéria na ACT, no entanto estranhamente, nada foi corrigido.

O BE estranha muito a passividade da ACT, solicitando ao ministério da economia que adote medidas para que se faça cumprir a legislação.

O Deputado do BE Pedro Filipe Soares questionou o Ministério da Economia sobre a situação em que se encontram estas empresas. Ler aqui as perguntas

Sem comentários:

Enviar um comentário