sexta-feira, 18 de abril de 2014

É tudo mentira Sr. Presidente!

Recentemente uma nota para a imprensa enviada pelo Bloco de Esquerda dava eco, uma vez mais, do que a Junta de freguesia havia realizado na Quinta do Engenho Novo em Paços de Brandão. O Porto canal deu algum destaque ao facto e falou com o nosso Presidente da Junta sobre o assunto e este disse que era tudo mentira.

Vamos a ver, gostemos ou não, o que está feito, feito está! E para o bem e para o mal quem executou a obra deverá assumir as suas responsabilidades de forma séria. Se é verdade que o espaço ficou mais limpo e existem novas árvores que um dia (talvez dentro de uns 20 anos) voltem a dar as sombras de outros tempos, tudo bem. Porém, também não é mentira que após esta intervenção, existem inundações frequentes na estrada que ladeia a Quinta e que o desfrute daquele espaço pelas pessoas será uma miragem por muito tempo, ao contrário do que sucedia antes, onde muitos Brandoenses e não só,  escolhiam este lugar para deleite das suas tardes de Verão.

Se é verdade que foram plantadas muitas árvores, incluindo sobreiros que serão um dia uma fonte de rendimento sem abates, também é verdade que foram abatidas indiscriminadamente pinheiros, eucaliptos, castanheiros e acácias, alguns deles provávelmente centenários.

Agora Sr Presidente, não venha dizer mentiras...seja honesto e diga que abateu tudo o que lhe estava a fazer sombra na Quinta. Nós sabemos que é preciso vender árvores e alguém ganha dinheiro com isso, bem como a madeira dos PINHEIROS que diz não ter cortado, fazem falta a alguém... Mas ao menos não  engane os jornalistas do Porto Canal, pois por cá só não viu quem é cego!


Vejam se é verdade ou mentira:







1 comentário:

  1. Incrivel como é possivel ter transformado um parque tão bonito num deserto....e que dizer das toneladas de entulho que aí foram postas e que ainda ajudam mais a impermebializar o terreno....uma vergonha em que me custa a acreditar que pessoas com formação superiora colaboraram.

    ResponderEliminar