sábado, 5 de abril de 2014

BE - Parque de lazer da Azenha ao abandono

Enviado por e-mail:

Os dirigentes do Bloco de Esquerda visitaram o parque de lazer da Azenha situado na freguesia de Arrifana, Concelho de Santa Maria da Feira.

O estado calamitoso em que se encontra o parque é infelizmente o espelho da gestão laranja que se tem repetido ao longo dos anos na Freguesia.

A sinalética a indicar a existência do parque é nula, bem como limpeza e manutenção do espaço. O parque infantil não cumpre sequer com as regras básicas de segurança e higiene. Os caixotes de lixo não são despejados e a vegetação cresce desenfreadamente. Devido à degradação a que o parque está votado os seus únicos utentes nesta altura são os batráquios.

Tudo isto demonstra a inércia que levou a Junta de Freguesia ao descalabro financeiro estando, neste momento, em insolvência graças ao PSD.

Não se fez planeamento, não se assegurou a manutenção dos equipamentos, nem sequer se procurou, em conjunto com a sociedade civil, mecanismos de potenciar e dinamizar as riquezas naturais da Freguesia.

Para o BE, é imperioso a requalificação do parque de lazer da Azenha e de toda a sua área envolvente. Mais e melhor qualidade de vida são determinantes para que a Freguesia de Arrifana se desenvolva de forma harmoniosa, sem assimetrias e com uma perspectiva de modernidade. A população Arrifanense merece.
Em anexo seguem algumas imagens que ilustram a referida situação







Sem comentários:

Enviar um comentário