quinta-feira, 10 de abril de 2014

BE - Quinta do Engenho Novo após o ‘massacre’

Enviado por e-mail:



O Bloco de Esquerda vem, mais uma vez, denunciar a situação actual que se vive na Quinta do Engenho Novo(Paços de Brandão) após o ‘massacre ambiental’ promovido pelo executivo laranja que dita, sem ouvir a voz da população, o rumo da freguesia.

Os efeitos associados ao abate desenfreado de árvores na Quinta estão a revelar-se. O trabalho realizado através de maquinaria pesada, para além de ter destruído a flora, provocou uma compactação do solo. Dado o número exacerbado de árvores que foram abatidas, algumas delas centenárias, as terras encontram-se remexidas e, por isso, soltas. Tudo o referido provoca uma erosão precoce do solo e o seu arrastamento em dias de chuva.
.
É curioso que numa altura em que todos tentam aproveitar ao máximo os recursos naturais e espaços verdes de que dispõem, o Presidente da Junta de Freguesia faz o contrário – destrói um património incalculável que é de todos nós.

Após mais uma jornada chuvosa os resultados na Quinta do Engenho Novo, são os seguintes:

ü  Erosão acelerada dos solos;

ü  Diminuição da humidade atmosférica, o que altera o regime de chuvas;

ü  Mudança nas condições climáticas;

ü  Destruição de habitats pondo em causa a vida de muitas espécies;

ü  Aumento dos níveis de co2 na atmosfera e consequente aumento do efeito de estufa, responsável pelo aquecimento global;

1 comentário:

  1. Fico triste ao ver posts tão demagógicos. Acho bem criticar o exagero do abate de árvores na quinta do engenho. Partilho da opinião. Mas deitar para o ar tanta poeira, usar de demagogia tão decadente e misturar "alhos com bugalhos" para que as coisas pareçam maiores do que são é censurável. Pode até enganar alguém menos atento aos conteúdos mas demonstra igualmente porque têm os políticos hoje em dia uma imagem tão negativa.

    P.S: Coloque uma imagem mais actualizada. Defenda mais a verdade e a transparência. Os Brandoenses poderiam dessa forma ver no BE uma alternativa credível.

    ResponderEliminar