quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Padre Orlando critica Presidente da Junta Brandoense



No passado sábado pela manhã, decorreu no cemitério de Paços de Brandão a cerimónia religiosa evocativa do dia de todos os santos e fieis defuntos, que todos os anos arrasta uma verdadeira multidão de pessoas para o centro da nossa vila.

Este ano, por imposição da troika, do governo e da santa sé, o feriado em que deveria ter sido realizada a efeméride, sexta-feira, teve de ser adiado para o dia seguinte sábado, sendo que neste dia todas as pessoas que costumavam trabalhar, tiveram de o fazer.

Foi a pensar nisto, em particular nos nossos comerciantes do mercado semanal, que o Sr. Padre Orlando, pároco Brandoense, solicitou (alegadamente) ao nosso estimado Presidente de Junta Firmino Costa, que este ordenasse a realização do mercado na rua de baixo do arraial, em vez da habitual em frente à Escola Primária no lado de cima.

Supostamente a ideia era a de não congestionar os acessos, ao mesmo tempo que dava algum recate à cerimónia religiosa que iria decorrer no cemitério bem próximo.

Pois bem, como todos os que se deslocaram ao cemitério neste fim de semana puderam presenciar, o pedido não foi acedido, o que motivou por parte do pároco uma mensagem que foi lida no inicio da Eucaristia, onde Firmino Costa foi visado como "tendo faltado ao respeito aos Brandoenses" pelo seu "Ouvidos moucos" ao pedido da igreja.

Se para a  maioria das pessoas nem aqueceu nem arrefeceu a presença da praça semanal no local de sempre, pois não foi impeditivo que mesmo em dia de chuva uma massa enorme de gente rumasse em visita aos seus defuntos. Por outro lado, há os que usam das posições de lideres de alguma coisa para promoverem "guerrinhas" bacocas! Um porque acha que "quer pode e manda" o outro porque "pode manda e quer"...Caso para dizer: Venha o diabo e escolha!


1 comentário:

  1. Espetáculo pa!! Era o que mais faltava no "Entroncamento do Norte"! LOOOOOL

    ResponderEliminar