sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CDU: EM DEFESA DAS POPULAÇÕES DAS FREGUESIAS DE LOBÃO, GIÃO, LOUREDO E GUIZANDE

Enviado por e-mail:



EM DEFESA DAS POPULAÇÕES DAS FREGUESIAS DE LOBÃO, GIÃO, LOUREDO E GUIZANDE, REGULARIZAR O FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÂOS AUTÁRQUICOS!

A CDU/ Feira, como força política responsável, não pode deixar de tomar posição e condenar o que se está a passar com o actual impasse da eleição do novo Executivo da União das Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guizande, decorrente das recentes eleições autárquicas.

Na verdade, nada fazia prever que, passadas tantas semanas sobre o último acto eleitoral, os representantes na Assembleia de Freguesia do PSD, PS e CDS inviabilizem a formação da nova Junta de Freguesia e a consequente regularização do funcionamento das autarquias locais numa das regiões mais carenciadas do Concelho de Stª Mª da Feira.

Afinal, e ao contrário do que afirmam repetidamente todos estes responsáveis, pelas suas posturas irredutíveis e calculistas, estão a sobrepor os interesses pessoais e de grupo aos verdadeiros interesses e direitos das populações destas quatro freguesias.   

Esta situação é tanto mais preocupante quanto se prevê o seu prolongamento por largos meses, até à eventual convocação de eleições intercalares, o que gera a paralisia da Junta de Freguesia e impede a resolução dos múltiplos problemas locais no conjunto daqueles territórios que compõem a união de freguesias. 

Tudo isto coloca de igual modo em evidência a irresponsabilidade dos que cozinharam a célebre “ reforma administrativa”, com a extinção de centenas de freguesias, prevista já no pacto de agressão que PS, PSD e CDS assinaram com a troika estrangeira e que a CDU sempre denunciou e combateu, pelas consequências para as populações que se previam. Devido a esta “reforma administrativa”, o problema que agora ocorre, ainda se agrava mais, por ser mais vasto ainda, o conjunto de população que é atingido. 

A CDU exige, a bem da população abrangida pela nova autarquia, uma urgente clarificação deste processo, responsabilizando desde já os actuais eleitos do PSD, PS e CDS por todas as consequências negativas deste impasse.


Stª Mª da Feira, 29 de Novembro de 2013
CDU / Stª Mª da Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário