segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Intervenção da CDU na reunião da Assembleia Municipal de Stª Mª da Feira

Enviado por e-mail:


Escrito por Filipe T. Moreira eleito da CDU na Assembleia Municipal   
Sexta, 15 Novembro 2013 14:30
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal
Exmo. Senhor Presidente da Câmara
Exmo. Senhores Vereadores
Exmas. Senhoras e Exmos. Senhores
As circunstâncias pelas quais aqui estamos hoje levam-me evidentemente a saudar todos os eleitos e, em especial, o senhor presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, que no passado dia 29 de setembro, alcançou os objetivos a que se propôs.
As atuais circunstâncias obrigam-me, também, a evidenciar o momento de grande fragilidade que a nossa democracia atravessa. Este momento de fragilidade pode ser percecionado por vários fatores. Poderia evidenciar dezenas, se não centenas deles. Porém, e também devido às circunstâncias, achei por bem dar destaque a um. Destaco, assim, a minha presença, neste momento, nesta tribuna.

Não é, de todo, segredo algum, que se aqui estou hoje é porque a nossa débil democracia não teve capacidade de abraçar um jovem a quem todos lhe reconheciam o valor. Por falta desse abraço, característico das democracias, esse mesmo jovem viu-se obrigado a seguir o rumo de tantos outros, a emigração.

Contudo, mesmo a mais débil das democracias tem mecanismos de se fortalecer e o mais evidente são as eleições, dependendo do contexto, naturalmente. As eleições permitem o surgimento de novas caras, novas ideias, novas vontades.
Não quero com isto dizer que estas novidades se irão traduzir taxativamente em qualidade e/ou melhoramentos. Os registos históricos demonstram que, não por poucas vezes, foi exatamente o contrário que sucedeu.
Porém, é necessário não esquecer que se aqui estamos hoje é porque nos apresentamos aos feirenses com um programa, com ideias! Programas que são muitas vezes engavetados logo após a tomada de posse. Este fenómeno de encher gavetas tem sido sempre refutado por nós (CDU). Nós encaramos as eleições não como um fim, mas sim como o início de uma jornada de trabalho que se prolongará por quatro anos.
Nós (coletivo CDU) estaremos nos próximos quatro anos atentos ao cumprimento dos programas que os feirenses votaram. Dirigindo-me de forma mais concreta ao senhor Presidente da Câmara, gostaria de relembra-lo que alguns dos seus slogans eram: “mais desenvolvimento”, “mais emprego”, “novas ideias”. Esperemos que não siga o exemplo de outros executivos em que os programas saíram das gavetas apenas de quatro em quatro anos.
Uma vez que o tempo que me é cabido deverá estar a findar-se e, como não é do meu agrado infringir as normas sem razão aparente, termino salientando que nós, CDU, estaremos sempre disponíveis para trabalhar em prol dos feirenses, mas nunca em prol de alguns para prejudicar muitos.
Neste sentido já na próxima Assembleia Municipal apresentaremos algumas propostas que achamos serem impulsionadoras da democracia e promotoras de mais qualidade de vida para os feirenses.

Filipe Moreira

Eleito da CDU na Assembleia Municipal de Stª Mª da Feira
 

Sem comentários:

Enviar um comentário