segunda-feira, 1 de abril de 2013

Padre Orlando deixa a paróquia de Paços de Brandão

Actualização:  Dia das mentiras!!!

Padre Orlando, Lando para os amigos, cansou-se de ouvir bocas e bateu com a porta, deixando a paróquia de Paços de Brandão. Ao que tudo indica, a recente polémica gerada com o "flop" da não ida à capela da Póvoa na procissão dos Ramos, a par da procissão dos Passos da quadra Pascal, contribuíram para um certo mal estar que levou a este desfecho.

Porém, aquilo que foi mesmo grave, foram os constantes recados enviados directamente pelo novo Papa Francisco, dos quais se destaca este mais recente: «os "padres tristes", que "se transformaram em colecionadores de antiguidades ou de novidades" (...) "o padre que não sai de si mesmo, em vez de ser um mediador, transforma-se, pouco a pouco, num intermediário, em gerente"». 

O padre Lando considerou isto como sendo a "gota de água" e bateu com a porta! Deixando Igreja, casa nova, funcionários a soldo da paróquia e os paroquianos entregues ao cuidado do próprio Papa. O qual pelos vistos, não se fez de rogado e já nomeou um Franciscano para dirigir os destinos da nossa paróquia, o padre Vitor Melícias.

 Pelo menos este anda de manto em vez de fato Hugo Boss...

5 comentários:

  1. é mesmo verdade engenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, a ordem directa do Vaticano está afixada na porta da Igreja...

      Eliminar
  2. parem de inventar coisas !

    ResponderEliminar
  3. a falta de imaginação e tristeza que mete dó.Que Deus lhes perdoe

    ResponderEliminar
  4. Por acaso teve muita imaginação, sim! A menos que seja verdade...

    ResponderEliminar