quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bloco de Esquerda vai oferecer vassouras à ACT

Enviado por e-mail:





O Bloco de Esquerda vai oferecer amanhã, 6ª feira, um par de vassouras à Autoridade para as Condições do Trabalho, às 10h em S. João das Madeira.

Desde ontem, 5ª feira, que a empresa contratada para fazer serviços de limpeza nestas instalações deixou de fazer este serviço. Há um mês que o contrato de prestação de serviços tinha acabado e agora, com o despacho-congelador do Ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a situação entrou em rutura, tendo a empresa deixado de assegurar os serviços de limpeza.

Esta é mais uma situação à juntar a muitas registadas no país, onde são os próprios trabalhadores a levarem materiais e a fazer a limpeza dos locais porque os serviços estão em rutura financeira total.

Para além da situação da limpeza, o Bloco sabe que existem muitos outros problemas a registar na ACT. Um grave problema prende-se com a frota automóvel, que é velha, gasta e insegura. A isso soma-se o facto de muitas vezes não haver dinheiro para combustível, o que torna impossível a atividade dos inspetores de trabalho.

Por tudo isto, o Bloco de Esquerda entregará, amanhã, na ACT de S. João da Madeira, um par de vassouras, não para que os trabalhadores sejam forçados a fazer horas extraordinárias não-remuneradas em limpezas, mas para que com elas deem uma grande vassourada no Ministro e no Governo que deixou o país completamente congelado e à mercê dos especuladores.

Local: ACT Centro Local de Entre Douro e Vouga,   Av. Combatentes Grande Guerra, 117 3700-088 São João da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário