quinta-feira, 18 de abril de 2013

PCP - Comissão de Freguesia de Fiães



Enviado por e-mail:




A Comissão de Freguesia de Fiães do PCP na sua reunião de sexta-feira, 12 de Abril, analisou o estado de desleixo e incúria em que se encontra a Freguesia.

Desse estado de abandono e inoperância gritantes, a Comissão de Freguesia destaca:
·        O lavadouro de Soutelo, ponto negro já denunciado pelo PCP em Agosto de 2010 e que o vereador Emídio Sousa prometera que estaria resolvido em setembro desse mesmo ano. Quase três anos volvidos, a situação mantem-se com a agravante de o estado de degradação ser agora ainda mais acentuado;
·        O Pavilhão desportivo do Bolhão, obra que leva já três anos de atraso,  e que, no meio de toda a confusão em que tem estado envolvida a sua construção, tornou-se no símbolo das primeiras pedras lançadas de forma inconsequente em épocas de campanha e/ou pré-campanha eleitoral pelo executivo do PSD da Câmara;
·        O elevado estado de degradação em que se encontram algumas das estradas da freguesia;  
·        A existência de poucos passeios para os peões, que demonstra a falta de interesse do executivo relativamente aos peões;
·        A inexistência de uma postura digna do tráfego mantem-se. Continuam a existir ruas onde é permitida a circulação nos dois sentidos quando estas mal têm largura para um só sentido. É notória ainda a falta de passagens para peões em toda a freguesia;
·        O, até agora, incumprimento do programa da lista vencedora nas eleições autárquicas demonstra uma total falta de respeito pelos eleitores que lhe confiaram o seu voto.
A Comissão de Freguesia não reconhece que as evasivas de falta de fundos sejam uma resposta coerente e fidedigna para o atual estado em que se encontra a cidade, uma vez que em 2009 (últimas eleições autárquicas) o país atravessava já uma crise económica.
Os membros da Comissão presentes na reunião repudiam as políticas de “fachada” e de lançamentos de “primeiras pedras” que têm vindo a ser efetuadas pelos executivos (Junta de Freguesia e Câmara Municipal) nos últimos mandatos. A Comissão de freguesia compromete-se a denunciar estas práticas de esbanjamento de dinheiros públicos e de obras fantasmas que teimam em não sair do papel ao longo do mandato subsequente às eleições autárquicas.  
Não será tolerado por esta comissão que os executivos pratiquem a mesma “proeza” realizada em 2009. Quando lamentavelmente, no dia anterior às eleições, andaram à pressa a pintar as ruas da freguesia, num último suspiro para mostrar obra, que haviam permanecido sem sinalização horizontal durante meses.
No decorrer da mesma reunião, a Comissão de Freguesia analisou ainda as políticas anticonstitucionais no atual Governo (PSD/CDS), assumindo-se contra este rumo de destruição e de submissão que tem vindo a ser imposto aos portugueses.

Fiães, 17 de abril de 2013
 Comissão de Freguesia de Fiães do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário