sexta-feira, 12 de abril de 2013

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, aprovado em assembleia geral de aderentes é:  
Moisés Ferreira, 27 Anos, Licenciado em Psicologia pela universidade da Beira Interior (UBI); mestrando em Psicologia da Formação profissional e Aprendizagem ao Longo da Vida pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).
Trabalha na área do combate à exclusão social numa IPSS do concelho (ADAI, Sanguedo) e como formador.
Coordenador Concelhio do Bloco em Santa Maria da Feira, membro da Coordenadora Distrital do Bloco Aveiro e da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.

BLOCO DESAFIO PARTIDOS A TEREM CONTENÇÃO NAS DESPESAS DE CAMPANHA

Milhares de feirenses sem emprego, milhares de desempregados sem qualquer apoio social. Milhares na miséria absoluta e a passarem fome. Alunos que chegam à escola sem o pequeno-almoço, pessoas que não têm dinheiro para comprar os medicamentos, idosos que todos os meses têm que decidir entre a medicação e a comida…

Tudo isto se passa no concelho de Santa Maria da Feira. É uma situação extrema que deve obrigar os partidos políticos a repensar as suas propostas e a forma como se apresentam aos cidadãos nas próximas eleições.

As campanhas eleitorais, em particular a das autárquicas, foram sempre autênticos regabofes no que toca a gastar dinheiro por parte dos partidos do chamado arco do poder.

Como é óbvio esperava-se e exigia-se, que numa altura em que se pedem sacrifícios duríssimos às populações, os partidos do arco do poder dessem o exemplo. Mas não é isso que acontecerá.

Infelizmente, a falta de lucidez e a cegueira pela conquista e manutenção do poder a qualquer custo, está a retirar a clarividência e o respeito pela população que está cada vez mais enterrada na pobreza e miséria.  

Ainda nem sequer começou a pré campanha eleitoral em Santa Maria da Feira e alguns partidos já gastaram milhares de euros em espetáculos mediáticos e Outdoors, estando preparados para gastar muitos mais milhares até ao final da campanha.

O BE apela ao respeito pela população que sofre com a crise e desafia PSD e PS a terem bom senso e a ganhar alguma vergonha.

A campanha eleitoral que se aproxima deve ser baseada em propostas e programas que permitam construir a saída para a crise que se vive no concelho. Essa é a campanha da seriedade e da responsabilidade. É uma campanha de soluções.

As campanhas baseadas em dinheiro que se esbanja em marketing e propaganda, têm apenas por objectivo enganar as pessoas e desviar as atenções da falta de ideias. É uma campanha de irresponsabilidade e de total desrespeito pelas necessidades das pessoas.

O Bloco de Esquerda recusa o recurso ao esbanjamento de dinheiro, preparando-se para fazer uma campanha com um orçamento muito baixo e sem recurso a outdoors ou a encenações que mais parecem espetáculos de variedades. Desafia os outros partidos a seguirem o mesmo caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário