segunda-feira, 29 de abril de 2013

Beco de Rio Maior - Vale a pena reclamar por uma estrada!

Em Março passado, o Engenho deu a conhecer aqui a história das promessas esquecidas pela nossa junta há quase 3 décadas, para a construção de uma estrada no Beco de Rio Maior.

E só agora, quando um deles decidiu partilhar publicamente esta situação através deste blog, e com isso demonstrar toda a sua indignação, é que parece ter a memória se reavivado para o nosso edil Mino. Mas  valeu a pena, pois volvido pouco mais de 1 mês da publicação, eis que a colocação de paralelos nessa rua já se encontra praticamente concluída. E mesmo sem outras valências como a água e saneamento, pelo menos isto já é alguma coisa, e ao bom jeito de "obra de campanha eleitoral", eis que o PSD continua a querer fazer obra para "eleitor ver"...

Já agora, e porque é sempre de aproveitar as campanhas eleitorais, o Engenho recorda o Presidente de Junta, que era bom executar uma obra semelhante na Travessa de Rio Maior. Nesta rua também mora gente, e não é alvo de qualquer melhoria desde o tempo do nosso "Inginheiro" Lino, isto faz mais de 5 anos! Por isso estimado Mino,  peça mais uns tantos paralelos junto da Câmara, e mão à obra que as eleições estão aí à porta...







2 comentários:

  1. Exmos. Senhores,

    Este blog não tem noção do que é gerir dinheiros públicos e recursos limitados de uma junta de freguesia, onde a crise impera e são já quase poucas as empresas que ajudam com bens e serviços.

    Desconheço quem está por detrás deste blog, mas usar este meio somente para criticar tudo e todos sem nunca se preocupar em perceber ou ajudar a resolver, de nada credibiliza a informação que publicam.

    Participem, partilhem, envolvam e tragam valor acrescentado, senão não façam nem publiquem conteúdos ridículos.

    Já vi nestes últimos anos mais desenvolvimento de infraestruturas na nossa freguesia do que em 15 anos, onde havia dinheiro e recursos.

    Vamos todos colaborar e deixar de criticar de forma destrutiva.

    Como nota final e para que não pensem que estou a defender uma cor partidária, vivo à muito anos fora da freguesia, não conheço pessoalmente o presidente da junta, mas estimo muito Paços de Brandão e os Brandoenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo das 12:25:
      Antes de tudo, o Engenho agradece o seu contributo e esclarecimento sobre gestão de dinheiros públicos, ficamos perfeitamente esclarecidos sobre o que escreveu, ou seja nada!
      Uma Junta de Freguesia, depende do dinheiro da Câmara para tudo, ou quase tudo, e se as empresas agora ajudam menos, ficamos contentes, pois este era um dos métodos de corrupção preferenciais que usavam.

      Como diz que não é Brandoense, já lhe podemos dar um desconto pelas outras afirmações, pois apesar de se reconhecer que há muita obra realizada,(também menos que o Eng Lino era impossível), a maior parte é inócua para a população. Senão vejamos: a aquisição de uma tractor com escavadora, e as obras faraónicas de destruição da Quinta do Engenho, servem os interesses de quem? Sem referir que todos os alargamentos e as obras do bar do arraial foram da responsabilidade de Câmara e não da Junta, e como tal não contam.

      Gostaríamos de ver a junta fazer mais obras direccionadas para o bem estar e fruição comum, tais como espaços verdes e de lazer, uma biblioteca, um gabinete de apoio ao cidadão, enfim, obras que servissem os cidadãos.

      As estradas e passeios são a única, mas mesmo assim, continuamos com uma rede rodoviária em Paços de Brandão péssima, e além disso, temos uma postura de trânsito aprovada há quase 10 anos, e ainda a aguardar ser colocada em prática, apesar das "renovações de estradas eleitorais" em curso.

      Em democracia, nenhum politico está acima da critica, seja ela qual for, é um direito constitucional, e sobre isso estamos conversados.

      Nós sabemos que muita gente não gosta disso, mesmo aqueles que se dizem "apartidários" e que nem moram em Paços de Brandão, mas é a vida...Há que aguentar.

      Este Blog publica o que lhe apetecer e que nos chegue ao e-mail venha de quem vier, este caso da Rua do Beco de Rio Maior, foi mais um deles, e pelos vistos funcionou, pois se não tivéssemos feito esta publicação da indignação de um morador, certamente teriam de esperar mais 4 anos para terem uma estrada.

      A Travessa de Rio Maior é outro exemplo de desleixo e abandono, pois mora lá gente, e a estrada foi remediada mas não realizada, pelo que é mais que legítimo que se realize a mesma obra que se fez no beco de Rio Maior, ou então na Rua de Rio Maior, ou até na Rua do Monte de Cima.

      É que no nosso entender, não existem cidadãos de primeira nem de segunda...

      Cumprimentos


      Eliminar