quinta-feira, 18 de abril de 2013

Favela - Façam pouco barulho ao sair "tá" bem?



A Direcção da discoteca "Favela" continua a surpreender tudo e todos, sobretudo os vizinhos deste estabelecimento! 

Se o uso extraordinário de um horário até as 04:00h da manhã, que se vais perpetuando no tempo não constitui novidade para ninguém (nada como ter um pai numa Junta e um senhorio na Câmara PSD). Já a consciência e responsabilidade social que agora ostentam em letras garrafais na fachada do edifício, apanhou todos de surpresa! Será que vão aderir à certificação pela norma internacional ISO 26000(*) ?

Se o fizerem serão a primeira empresa deste tipo a ter este certificado no país, e talvez qui ça, no Mundo!


(*) - Só para fazer rir um pouco:


A ISO 26000 surge para ser a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial. Ela começou a ser desenvolvida em 2005 e sua versão final será publicada no final 2010. O documento tem como objetivo traçar diretrizes para ajudar empresas de diferentes portes, origens e localidades na implantação e desenvolvimento de políticas baseadas na sustentabilidade
Directrizes para uma conduta sustentável

A norma internacional tem a proposta de servir como um importante norte para as corporações e não como uma certificadora. Os sete princípios da ISO 26000 são:

• Responsabilidade;
• Transparência,
• Comportamento Ético;
• Consideração pelas partes interessadas;
• Legalidade;
• Normas Internacionais;
• Direitos Humanos.

Além dos princípios, os temas centrais do documento envolvem as áreas de Direitos Humanos; Práticas de Trabalho; Meio Ambiente; Práticas Leais de Operação; Combate à Corrupção e Propina; Consumidores e Desenvolvimento aliado a participação comunitária. As empresas terão de aplicar ações de cada área citada em suas gestões.

6 comentários:

  1. Olá.

    Gostaria de convidar os vereadores, funcionários da câmara, todos os que apadrinham o funcionamento da discoteca numa zona residencial (consultem o PDM)a tentarem descansar nas noites de sexta e sábado nos prédios vizinhos. Abram o espirito, acreditem no pai-natal, tal com eu acredito que o apelo vai ter efeito.... e... o Verão ainda não chegou. Bolas para as entidades que nos defendem. Pagamos IMI ate dizer chega para manter fulanos numa secretaria a assinar papeis, ALARGAMENTO DE HORÁRIO, desde Novembro de 2012... Só mesmo aqui... Não se esqueçam deles nas eleições que aí vêem...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente muitos protestam com os devaneios dos políticos em Portugal e neste caso, nos da própria Freguesia, mas depois são os primeiros a ir votar neles, ou porque tem medo ou porque não sabem votar noutros, nem que seja para ver a volta que isto dá...

    ResponderEliminar
  3. Que pena tenho deste Zé povinho que mora ao lado da Favela
    Enfim, o ditado é velho:
    Tudo se paga nesta vida.
    É triste não ver por aqui agora os RAMBOS "talvez sem M" que a uns meses atrás matavam e esfolavam aqui o Bar. Já chegou a ter tempo marcado para o encerramento, já foi encerrado, enterrado e ressuscitado.
    O bar é um sucesso e vai estar para durar pelos vistos.
    Lamento informar ao Zé povinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua falta de respeito e educação cívica é para o povinho que mora ao lado mais um trunfo. Naturalmente não pertence á gerência. Pretende apenas é lançar mais veneno e prejudica-la. Não fosse o proteccionismo da Câmara Municipal ao filho do papa, presidente da junta, a juntar á senhoria, uma infiltrada na Câmara, vai para muito tempo, e as coisas seriam diferentes. Assim que remédio têm eles de aguentar. Mas nada há que sempre perdure.
      Afinal o dono da favela até tem o seu que de ingénuo: veja-se as lonas externas... mensagens do anjo da guarda...

      Eliminar
    2. Mas que Rambos??? Tanta estupidez concentrada num ser... Olhe, e se fosse escrever os seus comentários da treta onde o sol não brilha? fui clara?
      Zé Povinho? Pois olhe, imagine o típico do manguito do Zé Povinho, e introduza-o no mesmo local dos seus comentários de pacóvio.......

      Eliminar