quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BE - sessão pública em S. Paio de Oleiros

Enviado por e-mail:

O Bloco de Esquerda realiza no próximo dia 18 de Fevereiro, na Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros, às 21h30, uma sessão pública sobre o tema "A crise em Portugal e a rendição ao FMI". Que contará com a intervenção do deputado Pedro Filipe Soares.

O debate incidirá nas medidas de austeridade, a entrada do FMI, a crise e as alternativas políticas que o Bloco de Esquerda propõe.

Quais as consequências da entrada do FMI? Vai haver liberalização dos despedimentos? Os salários vão descer ainda mais? Os impostos vão aumentar ainda mais? Esta política não é já a política do FMI? Onde o Estado pode ir buscar dinheiro? Como tudo isto afecta a vida das pessoas? A situação é grave e toda a política está submetida a uma obrigação de respostas claras.

Os Centros de Emprego têm registado aumentos contínuos do desemprego; mas o Governo continua a fazer opções erradas: privatizações que fazem do que é de todos um negócio para alguns, compra de submarinos, aviões e outro material de guerra, entrega do dinheiro dos contribuintes aos especuladores do BPN,tolerância com a fuga das grandes fortunas para paraísos fiscais ou permitir que os bancos só paguem 5% de IRC quando qualquer pequena empresa paga 25%.

As respostas do Bloco de Esquerda são outras. Esta sessão pública contará com o economista independente, António Campos

*Comparece não faltes!*

Sem comentários:

Enviar um comentário