segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

3DCork mais uma empresa Inovadora Brandoense!

Paços de Brandão entrou decididamente na rota das empresas inovadoras no sector da cortiça! Depois da bola de futebol em cortiça apresentada pelo grupo JPSCorkgroup, desta feita, é a empresa 3DCork que apresenta também algo inovador.
Esta empresa, fundada em 2006 está voltada para a comercialização de produtos que englobam cortiça e outros materiais naturais, de forma a puderem ser usadas em diversas aplicações, nomeadamente: decoração, homewear, office, calçado, desporto, bem como, peças de elevado rigor técnico.
De acordo com notícia publicada hoje no "Terras da Feira", esta empresa desenvolveu uma palmilha inovadora, para uso de indivíduos com sobrecarga de peso permanente ou temporária. Todavia esta empresa, cuja marca "KBrinca" também pertence, ficou internacionalmente conhecida aquando da cimeira da Nato, realizada em Lisboa, no ano passado. Na altura, a empresa ofereceu um tapete de cortiça ao presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, para o seu cão de raça portuguesa.
O feedback foi positivo e a comitiva norte-americana assumiu em comunicado que o presidente gostou do tapete. A ideia da administração da KBrinca oferecer o tapete surgiu pelo facto de Barack Obama ter um cão de raça portuguesa.

1 comentário: