quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Portagens na A29 a partir de sexta-feira, dia 15/10

A partir da próxima sexta-feira, os utilizadores da A29, entre os quais muitos Brandoenses, (incluindo o Engenho) começarão a pagar portagens. Apesar desta inevitabilidade, o sistema vai começar permitindo um regime de exceção, que estará em vigor até 30 de Junho de 2012 para todos os residentes e empresas locais, com um sistema misto de isenções e descontos.
No caso das Scut Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata, onde a A29 está inserida, os concelhos abrangidos estão a menos de 10 quilómetros da autoestrada, o que inclui Santa Maria da Feira, e Paços de Brandão obviamente.
Ao abrigo deste sistema, as primeiras dez utilizações mensais serão gratuitas e as seguintes terão um desconto de 15 por cento. Não obstante, para se poder beneficiar deste desconto, os automobilistas abrangidos devem possuir um dispositivo que assegure a associação inequívoca da matrícula ao veículo.
Quem possuir Via Verde, não necessita adquirir outro dispositivo, bastando fazer prova de morada junto dos serviços da Via Verde ou dos CTT, apresentando o Titulo de Registo de Propriedade, ou Certificado de matrícula. No caso dos veículos em que exista um locação financeira ou semelhante. Deve ser apresentada uma declaração da locadora, identificando o nome e morada do locatário.

2 comentários:

  1. Bom dia. Mais se informa que a Loja da Via Verde de Santa Maria da Feira tem estado um caus.
    Há pessoas a marcar vez a partir das 6 da manhã e os serviços não estão a conseguir despachar tanto aparelho. As pessoas que queiram usar só as Scuts também podem comprar um aparelho semelhante nos CTT. Notem que este aparelho não funciona na via verde das auto estradas.
    Aqui temos mais uma vez o Engenho na frente informativa. Agradecemos á Junta toda a divulgação e esclarecimento sobre este tema que PODERIA TER COLOCADO NO SEU SITE #

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela informação.
    Parabens por terem contribuido para a informação à comunidade.
    A vossa disponibilidade em contribuir para estas informações aos leitores só pode ser de louvar.
    Bem Hajam.
    Julio Silva

    ResponderEliminar