sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Obra da Alameda junto da Quinta do Engenho - PS Precupado

Pelos vistos não foi apenas aqui o Engenho. Parece que também o PS Feira, na pessoa da Vereadora Margarida Garizo, se mostrou preocupado com as questões de segurança e ambientais que suscitam a obra que está a decorrer, com vista a uma construção futura de uma Alameda na entrada da freguesia, junto da Quinta do Engenho. De acordo com a notícia que foi veiculada pelo "Correio da Feira", esta segunda feira, e que passamos a transcrever:

«É uma área "privilegiada" do concelho e não está a ser, devidamente, aproveitada, no entendimento da vereação do PS. Há um outro motivo capaz de reforçar a preocupação dos eleitos socialistas. "Verificamos que, da parte detrás, onde passa o rio existe um depósito de terras. Está a crescer cada vez mais, porque as obras de reestruturação são mesmo ao lado da quinta e avançam para cima do rio. É, de todo, preocupante", assume Margarida Gariso, em reunião camarária.
Emídio Sousa, eleito pelo PSD, dá resposta à situação. A "Junta de Paços de Brandão estava a fazer o depósito, porque está a ser pensado um projecto para aquela zona, em articulação com a câmara".
O social-democrata José Manuel Oliveira acrescenta o que está a suceder, na vila brandoense. "Está a alargar-se a rua, dado existirem terrenos disponíveis. A intenção é valorizar aquela área e estamos a estudar a melhor possibilidade".

As pessoas "querem saber o que se vai passar, porque não conheço o projecto. Aproveitar para limpar aquela zona toda", sugere a vereação do PS. No fundo, tornar o projecto "abrangente, de forma planeada, que seja aproveitado para Paços de Brandão e zonas limítrofes", declara Margarida Gariso.
António Bastos, pelo PS, enfatiza algum "receio pelo aterro ao lado da quinta, com a linha de água tão perto do aterro. Foi feito de forma anárquica. Com as chuvas de inverno, temo que haja estragos consideráveis. É preciso muito cuidado. Como ninguém sabe, a câmara deve ter todo o cuidado, para que não haja problemas a jusante, porque os outros concelhos poderão ter que aguentar com os problemas. Sugiro que se termine com o aterro, enquanto não houver um projecto conclusivo", apela o eleito da oposição.
Dois técnicos da câmara estão a elaborar o projecto. "Vamos ter confiança nos nossos técnicos", reage o edil feirense Alfredo Henriques.
EN 1-14
O perigo é "real" para quem faz a viagem entre Mozelos, S. Paio de Oleiros e Paços de Brandão, junto à estação elevatória. A estrada "está verdadeiramente insegura, remata Margarida Gariso", sem descurar o "grande tráfego automóvel diário naquela artéria. O passeio cedeu. Há que comunicar à entidade responsável, porque, com as chuvas de inverno, a tendência é piorar", constata.»

Bem só falta mesmo saber se vão perguntar alguma coisa ao Ministério do Ambiente!

1 comentário: