sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PCP SOLIDÀRIO COM OS TRABALHDORES CORTICEIROS EM GREVE!

Enviado por e-mail:


Tal como no passado dia 29 de Setembro, os trabalhadores corticeiros, com destaque para o Grupo Amorim, voltaram hoje à greve em luta por aquilo a que tem justo direito: melhores salários e condições de vida.

Com adesões significativas em várias empresas do Grupo, a greve dos corticeiros, seguida da vigília junto à Associação Patronal do sector, demonstrou a profunda indignação face aos míseros aumentos que esta propõe, quando todos conhecem os lucros fabulosos que o Grupo Amorim, nela predominante, continua a arrecadar. Precisamente à custa de baixos salários, da maior exploração e discriminações de toda a ordem.

Por isso foi eloquente a resposta e a unidade combativa dos trabalhadores corticeiros que paralisaram a produção em várias unidades industriais, apesar do conjunto de ameaças e intimidações das respectivas administrações.

Num momento em que está curso uma violentíssima ofensiva do Governo PS /Sócrates, apoiado pelo PSD para, com base no próximo orçamento, cortar nos salários, pensões e prestações sociais e aumentar, em simultâneo, o custo de vida, a luta travada pelos trabalhadores corticeiros e o seu exemplo, constitui um importante incentivo para as próximas acções, nomeadamente a greve geral de 24 de Novembro.

POR UMA POLÍTICA PATRIÓTICA E DE ESQUERDA!

SÓ COM A LUTA SERÀ POSSÌVEL FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS!

POR MELHORES SALÁRIOS NO SECTOR CORTICEIRO!


Stª Mª da Feira, 28 de Outubro de 2010

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário